scorecardresearch ghost pixel



Será que banana com água morna ajuda a emagrecer?

Será que a banana com água morna emagrece? Pode emagrecer se usada na substituição do café da manhã.



Se você já testou várias receitas para emagrecer e acredita que não deram certo, ou está sempre em busca de dicas que dão aquela forcinha no processo, irá gostar desse artigo, pois vamos revelar se consumir banana com água morna contribui para a perda de peso. 

Veja também: Granola: conheça as vantagens e desvantagens do consumo

Depois do sucesso da água com limão ingerida em jejum que ajuda a detoxificar e se mostrou eficiente para enxugar aqueles quilos extras, agora entra em cena a banana com água morna. Mas será que essa mistura ajuda mesmo no metabolismo quando se pretende emagrecer?

Nutrientes da banana

A banana é um alimento que fornece energia e conta com muitos nutrientes que ajudam nosso organismo a trabalhar melhor. É uma fruta que oferece vitaminas A, B, C e minerais que ajudam no combate da anemia, como o ferro, por exemplo. Também é fonte de fibras alimentares que contribuem para o bom funcionamento do intestino. 

A fruta é ótima para melhorar o humor, a qualidade do sono e ajuda nas funções cerebrais, devido a presença de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina e da melatonina. Ajuda a fortalecer a saúde do coração, mantendo os batimentos cardíacos regulados e, ainda, ajuda na pressão arterial.

Favorece o emagrecimento, por conter boas quantidades de fibras que resultam em aumento da saciedade, portanto, ajuda a diminuir a compulsão alimentar e tira aquela vontade de comer fora de hora.

A banana com água morna emagrece?

Na realidade, o que pode ajudar a emagrecer é fazer a receita para tomar em substituição do café da manhã, por causa das baixas calorias e dos benefícios da banana. Mas, ao analisar o fato de ser acompanhado por água morna, somente gera a contribuição de manter o corpo mais hidratado.

Contudo, não há indícios científicos que a mistura de banana com água morna potencialize a perda de peso. É sabido que o déficit calórico associado à prática de exercícios é mais eficiente. Além disso, quando se busca o emagrecimento, o ideal é ter um acompanhamento profissional.




Voltar ao topo

Deixe um comentário