scorecardresearch ghost pixel



Sexta rodada de pagamento do Auxílio Brasil começa nesta semana; saiba quem recebe

O governo federal começa nesta semana a sexta rodada de pagamento do Auxílio Brasil. Os demais beneficiários só receberão depois do feriado.



Mais uma rodada do Auxílio Brasil começa a ser paga nesta quinta-feira, 14. É referente ao pagamento de abril, com valor mínimo de R$ 400. O calendário de pagamento pode ser consultado pelo aplicativo do Auxílio Brasil, assim como os valores a receber.

Leia mais: Governo libera pagamento dos benefícios em abril! Veja as datas

Recebem primeiro os beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 1. A ordem de pagamento segue o mesmo critério adotado anteriormente pelo Bolsa Família.

Rodada do Auxílio

De acordo com o governo federal, mais de 18 milhões de brasileiros recebem todos os meses o benefício. Essa será a sexta rodada de pagamento do Auxílio Brasil.

Mais famílias vêm sendo contempladas pelo programa, segundo o Ministério da Cidadania. Por isso, os novos beneficiários ficam em dúvida sobre a autorização de pagamento, assim como a data em que vão receber. Para esclarecer todos esses pontos é só acessar o app do Auxílio Brasil.

Por meio da plataforma todos os cidadãos que recebem o benefício conferem detalhes do pagamento. Os valores são pagos pela poupança social ou por meio de contas correntes.

Para ter acesso ao benefício, o primeiro passo é procurar uma unidade do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Os dados das famílias ficam registrados no Cadastro Único (CadÚnico). É por meio dele que o governo federal direciona os benefícios, como o Auxílio Brasil, vale-gás, tarifa social e tantos outros.

Depois disso, para saber quando começará a receber, o próximo passo é fazer a consulta via app do benefício. Todos os meses têm um calendário com a rodada de pagamento do Auxílio. Neste mês, o calendário vai ficar quebrado por conta do feriado na sexta-feira. Dessa forma, a retomada do pagamento será na segunda-feira, 18, para os beneficiários com NIS final 2. Depois o calendário segue normalmente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário