scorecardresearch ghost pixel



Sobrou ovo de Páscoa? Aprenda como guardar o chocolate em casa

Sobrou ovo de Páscoa na sua casa? Isso é muito comum, afinal, não dá para comer todos os doces de uma só vez. Então aprenda como guardar de forma segura seu chocolate.



Sobrou muito ovo de Páscoa sem comer na sua casa? Por mais que você ame chocolates, não é fácil acabar todo esse doce de uma vez só, aliás, nem é indicado. Portanto, o mais indicado é entender como o ovo de Páscoa deve ser armazenado corretamente para não estragar. Além disso, guardando do jeito certo o ovo permanecerá com o sabor inalterado.

Veja também: Receita de bolo de cenoura de liquidificador: prático e rápido de fazer

A primeira coisa que deve ser feita é conferir o prazo de validade de cada produto para não correr o risco de perder a data. Lembre-se de que os ovos de Páscoa artesanais duram menos do que os industrializados. Normalmente, os ovos comuns, comprados em mercados, podem durar entre 2 e 3 meses se guardados corretamente.

Como guardar corretamente ovo de Páscoa em casa

Para armazenar o ovo de Páscoa corretamente, você precisa colocá-lo dentro de um potinho fechado. Prefira os potes que são vedados hermeticamente. Mantenha o chocolate em local fresco e bem longe da luz do sol.

Se o seu ovo de Páscoa for oco, ele deve ser guardado por até 90 dias. Caso o ovo possua algum recheio, como os ovos trufados, ele deve ser armazenado por, no máximo, 15 dias. Assim, você garante que o alimento não sofrerá alterações de sabor.

Posso guardar ovo de Páscoa na geladeira?

Você pode manter os ovos guardados na geladeira, mas não é indicado fazer isso, pois a refrigeração pode alterar a textura e o sabor do chocolate. Isso não vale apenas para ovo de Páscoa, mas sim para qualquer tipo de doce do mesmo gênero.

Uma dica é utilizar papel alumínio para embrulhar o chocolate e manter guardado dentro do armário, bem protegido. Preste atenção para que não haja nenhuma fresta onde formigas e insetos podem entrar.

Por fim, saiba que também dá para guardar o ovo de páscoa em caixas de papelão. Isso resolve o problema de como armazenar corretamente o chocolate.




Voltar ao topo

Deixe um comentário