scorecardresearch ghost pixel



Superalimento barato: conheça os incríveis poderes do mamão

Confira quais são os benefícios incríveis do mamão para a saúde. Ele é um superalimento capaz de prevenir até mesmo casos de câncer; confira mais sobre essa fruta incrível.



A natureza consegue proporcionar quase tudo o que o corpo precisa de bom para se manter saudável. O melhor de tudo é que alimentos incríveis podem ser conseguidos a um preço baixo ou até mesmo de graça. Se você tiver um pé de mamão no seu quintal, saiba que está diante de uma fruta que previne até câncer. Conheço os benefícios do superalimento comum para os brasileiros.

Veja também: Aprenda a fazer o chá de folhas de jamelão

Mamão é superalimento capaz de prevenir câncer e mais

O mamão é um fruto popular no Brasil e geralmente é utilizado como ingrediente do café da manhã. Ele é capaz de aumentar a sensação de saciedade, além de fornecer diversos nutrientes importantes para o organismo. Ele é rico em vitaminas A, C e E, por exemplo.

As propriedades do mamão são ótimas para tratar e prevenir algumas doenças, como câncer de próstata. Estudos recentes mostram que o fruto é bastante eficiente para essa finalidade. O mamão também ajuda a diminuir inflamações, prevenir doenças cardíacas e retardar o envelhecimento. Ele é rico em antioxidantes, que eliminam os radicais livres.

 

Conheça alguns dos principais benefícios do mamão:

Para explicar a importância do consumo regular de mamão, confira alguns dos principais benefícios:

– Combate a asma

Estudos demonstram que pessoas que consomem mamão com mais frequência têm menos chances de desenvolverem asma.

– Remédio para pele

O fruto é rico em vitaminas A, C, K, E e B. Além disso, possui cálcio, potássio, magnésio e fósforo. Desta forma, é um excelente alimento para melhorar a qualidade geral da pele.

– Fortalece os ossos

O consumo de mamão aumenta a absorção de cálcio pelo organismo e, consequentemente, melhora a saúde dos ossos.

– Combate a glicemia

Cada 100g de mamão fornece 3g de fibras. Ou seja, cada pequena fatia de mamão concentra essa mesma quantidade de fibra. Assim, ingerir mamão todos os dias, aumenta consideravelmente o volume de fibras no organismo. Isso ajuda a diminuir os níveis de açúcar no sangue.

 

– O intestino agradece

O mamão é um dos alimentos que mais contribuem para prevenir e tratar o intestino preso ou intestino preguiçoso. Além de ajudar no fluxo intestinal, o mamão facilita o processo de digestão. Assim, é uma ótima fruta para comer durante dietas que visam a perda de peso e a aceleração do metabolismo.

Vale destacar a ótima aparência do mamão. Sua casca mesclada em tons de verde e amarelo, escondem a polpa laranja vibrante com sementinhas pretas. Toda essa dança de cores já denuncia as belezas que essa fruta pode proporcionar para quem a consome.

Aliás, saiba que o mamão também pode ser consumido enquanto está verde, porém é preciso cozinhá-lo antes. A fruta verde é rica em látex e pode estimular episódios de contração.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário