scorecardresearch ghost pixel



Use estes truques e você não vai mais ter problemas com os pernilongos

Seguindo essas dicas será possível acabar de vez com os pernilongos e mosquitos dentro de casa, protegendo você e sua família. Confira a seguir.



O pernilongo, é um inseto que incomoda, morde e pode até mesmo trazer doenças, sendo, com certeza, um inimigo que pode e deve ser combatido. Ao contrário do que se pensa, nem sempre os pernilongos são inofensivos, e o mosquito da Dengue está aí para nos provar isso.

Veja também: 3 receitas caseiras e naturais para eliminar cupim de forma rápida e segura

A seguir, conheça as melhores dicas para acabar de vez com as infestações de pernilongos na sua casa.

Dicas para eliminar os pernilongos da sua casa de forma segura

Nunca acumule água

A principal dica para se livrar de mosquitos e pernilongos é jamais acumular água em recipientes na sua casa ou no seu pátio. Faça uma varredura pelo interior da sua casa e pelas áreas externas a fim de verificar se não existem possíveis locais com água acumulada que possam vir a ser focos para esses insetos.

Repelentes naturais são uma boa pedida

Um repelente natural que muito bem é feito de 100g de cravo-da-índia e 100ml de álcool. Essa mistura precisa descansar por quatro dias, e após isso deve ser colocado em um borrifador. Essa mistura também pode ser usada com um pano para passar no chão, pois é o cheiro do cravo que afasta os mosquitos. Outra opção é misturar 1/3 xícara de vinagre com 1/3 xícara de álcool, e acrescentar 10 gotas de óleo essencial de eucalipto. Após isso, basta colocar a mistura em um spray e borrifar onde for necessário.

Invista em essências para afastar os mosquitos

Os mosquitos não gostam de determinados odores e estas essências, os afastam. Para esta finalidade as essências mais indicadas são: óleo de citronela, óleo de lavanda, óleo eucalipto limão, óleo de capim limão e óleo essencial de patchouli. E por fim, o uso de telas nas janelas e fechar as janelas e portas antes do final da tarde, são atitudes que ajudam a regular a invasão de mosquitos dentro de casa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário