scorecardresearch ghost pixel



Uber vai indicar destino e valor aos motoristas antes de confirmar a corrida

Motoristas do Uber ganharam mais liberdade para escolher as corridas. Agora o aplicativo indica o valor e o destino antes da confirmação das corridas.



Os motoristas do Uber vão ter mais um recurso para avaliar as corridas. É que a partir de agora o aplicativo vai mostrar o destino e também o valor da corrida. Assim, cada profissional vai decidir se aceita ou não a corrida antes de confirmar o serviço ao passageiro.

Leia mais: Uber faz acordo para incluir táxis em aplicativo em todo o mundo até 2025

A medida pretende deixar as viagens mais atrativas para os motoristas. Com o alto preço dos combustíveis e a remuneração das corridas, alguns trajetos se tornam inviáveis.

Destino e valor

De acordo com o Uber, a novidade é resultado de vários testes feitos ao longo do ano passado. A mudança já está disponível aos motoristas de municípios de médio e grande porte. Isso porque algumas viagens mais longas podem não ser tão vantajosas aos profissionais do aplicativo.

Assim, antes de confirmar a corrida, o condutor vai conferir o trajeto e também o valor total. Por exemplo, se fica muito distante da região onde o motorista prefere trabalhar, ele poderá recusar o pedido de corrida tranquilamente.

Antes a informação era apenas uma previsão do destino. E não de toda a viagem, como será agora.

Em linhas gerais, a mudança pretende deixar as viagens mais atrativa, já que os motoristas passam a ter mais opções de escolha. Por outro lado, os usuários também ganham. Com o preço dos combustíveis nas alturas, muitos passageiros reclamavam da demora em conseguir um carro. Além do alto número de cancelamento de viagens. Agora, isso deve reduzir também as queixas de quem usa o serviço.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário