scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp: Celulares desatualizados deixarão de operar o app? Entenda a situação

Quanto mais antigo o aparelho, mais difícil é para ele acompanhar as novidades lançadas no app de conversas.



O WhatsApp pode deixar de funcionar em alguns aparelhos muito em breve. Isso porque eles deixarão de atender as especificações básicas do mensageiro, que está em constante atualização. O impacto desse “desligamento” pode afetar milhões de brasileiros com dispositivos considerados “datados”.

Leia mais: É possível clonar o WhatsApp Web? Saiba mais

Segundo um representante do maior aplicativo de mensagens do Brasil, muitas pessoas ficarão com o WhatsApp no celular desatualizado. A regra vale tanto para usuários de dispositivos com Android ou iOS instalados.

O que acontece é que quanto mais antigo o aparelho, mais difícil é para ele acompanhar as novidades lançadas no app de conversas. Além disso, o dispositivo mais antigo fica vulnerável à invasões, pois não recebe as devidas atualizações de segurança.

Dias contados para o WhatsApp?

Rumores indicam que a próxima grande atualização do WhatsApp está prevista para o dia 30 de abril. A partir desta data, milhares de pessoas no Brasil podem enfrentar problemas em utilizar o aplicativo no celular ou tablet.

Na grande maioria dos casos, o efeito não será sentido para quem utilizar o mensageiro na versão web, pelo computador.

Indo ao ponto mais importante, quais serão os modelos de celulares que deixarão de suportar o WhatsApp em 2022? A previsão é de que passem a ser compatíveis com o aplicativo apenas os dispositivos que possuem os seguintes sistemas operacionais: Android 4.1 ou acima e iOS 10 ou acima.

Portanto, se o seu aparelho não possui tais especificações, é possível que ele saia da lista de próximas atualizações do mensageiro e deixe de receber as novidades futuras que estão sendo programadas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário