scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp web: veja como desativar o beta e fugir das instabilidades

Usuários do WhatsApp web relatam dificuldade no uso do serviço. Veja qual versão você usa e aprenda a corrigir os erros no aplicativo de mensagens.



O WhatsApp Web tem sido motivo de reclamação de alguns usuários do serviço. A queixa é quanto à demora para carregar as mensagens. Alguns usuários relataram até mesmo o sumiço das mensagens. Veja o que fazer se encontrar esses e outros problemas na versão web.

Leia mais: Estudar fora: maior programa de bolsas do Brasil tem inscrições abertas

A princípio, o WhatsApp Web foi criado para facilitar a vida dos usuários que precisam usar a versão no computador. O serviço está disponível com atualização na versão beta desde fevereiro deste ano. De lá para cá foram várias queixas. Tanto que agora o WhatsApp Web foi parar nos Trending Topics do Twitter no Brasil.

WhatsApp Web

O WhatsApp Web nada mais é que uma extensão da conta do WhatsApp que os usuários têm no celular. Pelo menos na teoria as mensagens enviadas e recebidas são sincronizadas entre o celular e computador. O serviço foi criado para que o usuário pudesse utilizar o WhatsApp das duas formas.

O problema é a instabilidade da versão Web. No modelo beta, quem usa o serviço conhece algumas funcionalidades que ainda estão em fase de testes. O WhatsApp reconheceu as queixas dos usuários. E disse que ainda existe um caminho para percorrer, mas que já trabalha em melhorias.

Por isso, se você tem encontrado muitas instabilidades no WhatsApp Web, o primeiro ponto é deixar de usar a versão beta. Com o modo mais antigo, o serviço funciona melhor. A desativação é feita nas configurações do aplicativo.

É só ir em “Aparelhos conectados”. Em seguida escolha a opção “Múltiplos aparelhos (Beta)”.
Dessa forma, se a versão estiver habilitada é só desabilitar. Vá em “Sair da versão beta”. Caso você queira retornar para conhecer melhor as funcionalidades em teste é só habilitar novamente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário