scorecardresearch ghost pixel



4 benefícios da casca de pepino para pele

A casca do pepino concentra boa parte de suas propriedades e por essa razão não deve ser desperdiçada. Conheça os poderosos benefícios da casca do pepino para pele.



O sonho de muita mulher é ter uma pele jovem, livre de manchas e com um aspecto saudável, não é mesmo? E não é à toa que as clínicas de procedimentos estéticos estão constantemente lotadas. Porém, mesmo com tantos recursos disponíveis para tratamento, não podemos nos esquecer das práticas antigas que sempre funcionaram e, que são fáceis e baratas de se utilizar.

Veja também: Baba do quiabo: aprenda a tirar de uma vez por todas

É o caso do pepino, um alimento que possui muitos micronutrientes favoráveis à saúde e que dá uma “forcinha” para deixar a pele com uma beleza inigualável. E suas cascas podemos aproveitar para usar na pele, pois existem muitos poderosos benefícios. 

Nutrientes do pepino

Esse vegetal é composto de muita água, por essa razão é um alimento muito hidratante. Possui vitamina C, K e B5, além de antioxidantes e boa quantidade de fibras. O pepino tem ação calmante e clareadora. O que é excelente para tratamentos cosméticos.

Benefícios da casca de pepino para a pele

Entre os principais benefícios que esse vegetal proporciona ao organismo estão:

Diminuição de olheiras

É a forma clássica usada por muitas pessoas. Basta cortar duas fatias frescas de pepino e colocar nos olhos e você verá a mágica acontecer. Esse método ajuda a reduzir as olheiras e o inchaço.

Pele iluminada e mais bonita

O pepino é composto por 95% de água, por conta disso, possui boa ação para deixar a pele mais brilhosa e lisinha, pois ele fecha os poros, causando um efeito purificador e hidratante. Usar o pepino ou suas cascas sobre a pele vai ajudar a reduzir o ressecamento.

Redução da celulite

Uma das contribuições menos conhecidas do pepino é seu poder em reduzir problemas de celulite. Para isso, basta fazer um suco do vegetal e misturar ao pó de café moído e esfoliar a pele. Se você der continuidade a esse processo, notará a diminuição da sua celulite.

Aumento da elasticidade

Fazer uso do óleo vegetal de pepino ajuda a restaurar a elasticidade da pele.

Agora que você conhece as vantagens de usar a casca do pepino para o tratamento cosmético, que tal adicionar ele também na dieta, assim você ampliará o leque de benefícios que esse vegetal oferece na saúde.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário