scorecardresearch ghost pixel



Baba do quiabo: aprenda a tirar de uma vez por todas

Confira como você pode fazer para tirar a baba do quiabo de uma vez por todas. Prepare o alimento para que ele não possua nenhum líquido pegajoso em sua composição.



Você já tentou tirar a baba do quiabo lavando o vegetal e nada deu certo? Saiba que não precisa lavar o alimento, aliás, isso nem adiantaria para tirar a baba dele. A melhor maneira de remover aquela gosma transparente do quiabo é outra.

Veja também: Benefícios do café: a bebida melhora a saúde do coração

Aprenda de uma vez por todas como você deve fazer para tirar corretamente toda a baba do quiabo. Se o líquido pegajoso te incomoda, é melhor anotar bem as dicas apontadas neste texto.

Aprenda a tirar a baba do quiabo de uma vez por todas

O quiabo é um alimento muito consumido e apreciado no Brasil. A mistura de quiabo com frango caipira está no cardápio regional de diversos lugares do país. No entanto, o primeiro contato com o vegetal pode ser um pouco traumático para os desavisados.

Já na hora de picar o quiabo dá para sentir que existe algo pegajoso no meio dele, o qual se evidencia no fogo. Aprenda como tirar a baba do quiabo de um jeito simples.

Fórmula eficiente para tirar totalmente a baba do quiabo

De acordo com matéria divulgada pelo Portal G1, a baba do quiabo é uma substância bastante nutritiva e não deve ser encarada com maus olhos. Ela é rica em vitaminas e minerais como ferro, fósforo e cobre. No entanto, a consistência pode ser meio esquisita tanto no tato quanto no paladar, já que lembra uma cola.

Para tirar a baba do quiabo de maneira fácil, será preciso utilizar um ingrediente bem simples. O procedimento envolve a pré-lavagem dos quiabos antes do preparo. Depois, você precisa se certificar de que cada unidade ficou bem seca para seguir com o próximo passo.

Coloque todos os quiabos de molho em uma solução de água e vinagre, dentro de uma panela. Leve ao fogo e deixe ferver por cerca de 30 minutos. Espera esfriar por 15 minutos antes de escorrer toda a água da panela. Pronto! Basta secar bem, cortar e preparar como quiser os quiabos sem a baba.

Dá para comer a baba do quiabo?

Sim. Não existe nenhum problema em comer a baba do quiabo, ou seja, é possível preparar o legume sem remover a gosma dele. Na verdade ela pode até ser bastante nutritiva. O que ocorre é que muitas pessoas não gostam do aspecto ou da consistência que a baba do quiabo produz.

Assim como boa parte dos vegetais comestíveis, o quiabo também é capaz de oferecer benefícios para a saúde. Entre eles estão a prevenção de doenças cardíacas, o controle da glicemia e a regulação do fluxo gastrointestinal.

Se a baba do quiabo era o que te impedia de comer mais vezes o legume, já não existem desculpas. Siga a dica oferecida anteriormente para tirar a baba do quiabo e aproveite uma refeição saborosa e nutritiva. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário