scorecardresearch ghost pixel



4 truques prático para conquistar um gato corretamente

Conquistar um gato é uma tarefa que aparenta possuir inúmeros segredos e mistérios. No entanto, a verdade é que o processo de conquista felina é bem mais simples do que você imagina.



Gatos são animais incríveis e cativantes, mesmo que algumas pessoas não entendam muito bem o funcionamento de suas mentes. Conquistar um gato pode parecer um tremendo desafio no início do convívio, mas isso pode ser mais fácil do que você imagina. Confira algumas dicas que vão ajudar bastante no processo.

Veja também: Descubra quais são os cachorros mais procurados pelos brasileiros

1 – Os gatos primeiro

A tendência dos humanos é sempre a de dar o primeiro passo para conquistar um gato. Isso vale para qualquer animal, na verdade. No entanto, para os felinos, eles é que devem tomar a iniciativa dos atos. Lembre-se que estamos falando de animais territorialistas e muito independentes, embora adorem uma companhia agradável.

Não se preocupe, logo seu bichano vai se aproximar e começar a pedir pelos cafofos. Afinal, você se tornará uma fonte de alimento, carinho, companhia, parceria e tudo mais o que há de bom.

2 – Seja sutil

Nada de grandes emoções para conquistar um gato. Os gatinhos domésticos são animais que mantêm os instintos selvagens bem presentes em sua personalidade. Eles demandam mais sutilezas do que o normal e você não precisa pegar no colo, espremer entre os braços ou qualquer coisa do tipo.

Assim que estender um singelo dedinho, o felino irá roçar a cabeça nele e começar todo o processo de carícia. Por isso, o mais indicado é sempre manter a calma e os movimentos de forma que respeitem o espaço do seu bichano.

3 – Para conquistar um gato faça carinhos certos

Normalmente, os gatos adoram um cafuné na região das bochechas, em cima da cabeça e embaixo do queixo. Eles tendem a não gostar de toques na região da barriga e, principalmente, no rabo.

No entanto, saiba que cada animal pode ter suas próprias peculiaridades e o gosto pelo carinho é uma das características variáveis entre felinos.

4 – Brinque para conquistar um gato

Gatos adoram brincar com seus tutores, ainda que as brincadeiras sejam bem diferentes daquelas tradicionais feitas com um cachorro, por exemplo. Os gatos gostam de correr atrás de objetos, como se estivessem caçando. Uma dica poderosa é adquirir um laser para fazer com que o gato casse o ponto de luz pela casa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário