scorecardresearch ghost pixel



5 atitudes suas que o seu cachorro não gosta e você nem imagina

Nem tudo que você quer fazer o cachorro é obrigado a aceitar. Confira 5 coisas comuns que os cachorros não gostam que você faça e aprenda a respeitar os limites do seu pet.



Para cuidar bem do seu cãozinho é bom conhecer as coisas que os cachorros não gostam que você faça com eles. Alguns itens desta lista podem até te surpreender. No entanto, é importante respeitar o animal para que ele tenha uma vida boa e saudável ao seu lado.

Veja também: Se der estas 12 comidas ao seu cachorro ele pode morrer

Confira algumas dicas para não errar nos cuidados que oferece ao seu cachorro. Ele certamente vai viver muito melhor se receber a atenção que merece. Lembre-se que o ideal é, além do respeito, oferecer amor e carinho, além de uma dieta saudável e exercícios para que seu cão viva longos anos felizes e confortáveis na mesma casa que você.

4 coisas que os cachorros não gostam

1 – Não ter regras e disciplinas

Pode parecer loucura, mas a verdade é que os cachorros não gostam de viverem sem nenhuma regra. Naturalmente, esses animais adoram rotinas e gostam de uma vida previsível. Aliás, na matilha, os cães sempre obedecem aos comandos de um líder, isso quando eles mesmos não lideram. Por isso, é importante estabelecer regras sem violência para o seu animal.

2 – Barulho demais

Você adora música e festas na sua casa? Saiba que a audição dos animais é bem mais aguçada do que a dos humanos. Por isso, festas com som alto estão entre as coisas que os cachorros não gostam. Maneire no volume da música na sua casa para deixar seu pet viver em paz.

3 – Coisas que os cachorros não gostam: puxar pelo rabo

Por mais que alguns tutores achem divertido, os cachorros detestam que sejam puxados pelo rabo. Não é engraçado e pode machucar o seu animal.

4 – Receber visitas de outros pets

Claro que isso varia de cão para cão, mas a grande maioria dos animais detesta receber visitas de outros bichinhos. Isso se dá pelo caráter territorialista do animal.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário