scorecardresearch ghost pixel



6 dicas incomuns para limpar a casa com restos de comida

Limpar a casa com restos de alimentos é um método também chamado limpeza fora da caixa. Uma maneira de economizar em produtos de limpeza



Você pode não acreditar, mas certas sobras de alimentos têm o poder de limpeza. Eles podem desengordurar, retirar manchas e desinfetar sua casa. Então, antes de jogar fora aqueles alimentos que estão perto de vencer ou que não podem ser mais consumidos, veja se não são úteis para realizar a limpeza de casa.

Veja também: Receita incrível: como fazer churrasco na panela de pressão

É isso mesmo, esse método é conhecido como “limpeza fora da caixa” e você vai ficar surpresa com os resultados que algumas sobras de comida são capazes de fazer.

6 Dicas incomuns para limpar a casa com restos de comida

1 – Borra de café para eliminar maus odores na geladeira

Não é nada agradável abrir a geladeira e se deparar com aquele cheiro de comida velha. Usar borra de café funciona como desodorizador removendo o mau cheiro e deixando a geladeira com cheirinho de limpeza.

 

2 – Vinho branco para desinfetar a cozinha

A acidez do vinho branco somado ao álcool facilita a remoção de manchas e ainda tem ação desinfetante potente contra os germes de vários cantinhos de sua cozinha. O único cuidado que você deve tomar é evitar de passar em objetos ou superfícies em granito, pois podem manchar.

3 – Grãos de arroz para limpar garrafas, potes e vasos

Sabe aqueles objetos de formato diferentes e difíceis de limpar, pois bem, esses podem ser limpos com grãos de arroz. Basta colocar uma pequena porção de arroz com água no recipiente que precisa ser limpo e agitar com força. Limpa muito bem!

4 – Cascas de laranja para remoção de manchas de água em torneira

Torneiras de metal ou de aço inoxidável podem ficar manchadas de água com o passar do tempo. Mas, podem ficar com aspecto de nova apenas usando uma casca de laranja. Isso ocorre graças ao ácido cítrico e os compostos de óleos presentes nas cascas.

 

5 – Cebola para tirar manchas de ferrugem em facas

Por incrível que pareça, funciona. Basta usar a faca enferrujada para cortar uma cebola, a ferrugem vai embora juntamente com a cebola que não deverá ser usada em alimentos.

6 – Vodka para retirar o bolor e o mofo

Você pode borrifar um pouco de vodka nas superfícies de azulejos, chuveiros ou na calafetagem da banheira, basta deixar agir por 15 minutos e pronto, as manchas desaparecerão.




Voltar ao topo

Deixe um comentário