scorecardresearch ghost pixel



Receita incrível: como fazer churrasco na panela de pressão

Surpreenda-se com essa receita incrível de churrasco na panela de pressão. Você será capaz de fazer costela com linguiças em qualquer lugar e sem ter churrasqueira.



Você está a fim de comer um belo churrasquinho de costela, mas não tem uma área de churrasco adequada na sua casa ou mora em apê? Tudo bem, pois hoje seus problemas terão um fim. Vamos te ensinar a fazer um incrível churrasco na panela de pressão.

Veja também: Comer muito doce vai te deixar cansado e menos saudável

O resultado pode surpreender até os apreciadores mais críticos de churrasco. O melhor de tudo é que nessa receita você será capaz de fazer costela e linguiça, duas carnes muito apreciadas no Brasil.

Siga o passo a passo e preste atenção em cada pequeno detalhe para garantir um resultado incrível e saboroso.

 

Como fazer churrasco na panela de pressão: receita completa

Para fazer um inusitado e delicioso churrasco na panela de pressão, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 kg de costela com pouca gordura;
  • 1 kg de linguiça de boa qualidade e bem temperadinha;
  • 2 cebolas grandes picadas;
  • Tempero a gosto.

Modo de preparo do churrasco na panela de pressão

A primeira coisa que deve ser feita é cortar a costela em pedaços adequados. Na sequência, você deve furar a linguiça para que o ar saia e gordura também possa escorrer um pouco. Coloque os pedaços da costela cortados dentro da panela de pressão, lembrando de deixar os ossos virados para baixo.

 

Cubra as costelas com metade da cebola e com o tempero. Acrescente as linguiças por cima e finalize com mais uma camada de cebola. Tampe a panela e leve para o fogo. Assim que pegar pressão, abaixe o fogo para o mínimo e deixe assim por 50 minutos. No final do processo, retire a pressão e abra a panela.

Coloque as carnes em um recipiente à parte e descarte a gordura que restar no fundo da panela. Uma dica é servir a comida com arroz, mandioca e salada verde. Aproveite essa dica incrível de churrasco na panela de pressão.




Voltar ao topo

Deixe um comentário