scorecardresearch ghost pixel



6 truques surpreendentes para usar pasta de dente na limpeza da sua casa

Aprenda como utilizar pasta de dente de várias formas diferentes e bem úteis na sua casa. O creme dental é bem versátil e vai surpreender pelas incríveis vantagens que oferece.



Todo mundo adora ter produtos coringas em casa, ou seja, aqueles itens que podem ser utilizados para vários fins. A pasta de dente é um desses materiais capazes de surpreender pela sua versatilidade. Confira algumas das melhores aplicações mais inusitadas e úteis do creme dental para sua casa.

Veja também: Limão, lima e vinagre branco: aprenda a fazer spray de limpeza caseiro e natural

1 – Cobrir buracos na parede

A pasta de dente pode ter uma função bem útil para tampar buracos na parede. Basta aplicar um pouco da pasta de dente branca, mais simples e tradicional que você encontrar, no buraco que deseja tapar. Depois de alguns dias a pasta vai secar e endurecer e acaba funcionando como uma espécie de massa corrida para paredes.

2 – Limpar espelhos

Poucas pessoas sabem, mas utilizar pasta de dente para limpar espelhos é uma ótima solução. Além de garantir um brilho único, a pasta vai ajudar a evitar que o espelho embace durante os banhos. Basta aplicar o produto com uma esponja bem macia e depois enxaguar para remover o excesso.

3 – Tire o cheiro da garrafa térmica

A garrafa térmica do café pode pegar cheiro com o passar do tempo. Para eliminar qualquer odor de dentro do objetivo, basta utilizar água quente com pasta de dente e enxaguar bastante.

4 – Pasta de dente para espelhar farol

O farol do carro pode ficar amarelado com o passar dos anos. Para espelhar novamente o vidro, basta lavar com pasta de dente e bastante água. Isso vale para remover o amarelado externo do farol. Se a mancha estiver por dentro, é preciso desmontar o objeto ou levar em um estabelecimento especializado.

5 – Remova manchas de canetas

A pasta de dente pode remover manchas de canetas em tecidos e até mesmo nas paredes. Utilize uma esponja áspera para fazer a remoção com cuidado.

6 – Pasta de dente para tirar manchas dos móveis

Sabe aquela mancha de copo que ficou marcada na mesa de madeira da sua casa? Você pode remover ela e várias outras utilizando pasta de dente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário