scorecardresearch ghost pixel



Pasta de dente pode ser utilizada para limpar chão e dar brilho

Aprenda como você pode utilizar a pasta de dente comum para limpar e dar um brilho incrível ao chão da sua casa. O truque é bem eficiente e pode gerar economia no final do mês.



Pensar fora da caixa exige um olhar diferente sobre a rotina comum do dia a dia. Isso inclui atribuir novas funções e testar aplicações práticas diferentes para os produtos da casa. Foi assim, que a pasta de dente se tornou um ótimo produto caseiro para limpar e dar brilho ao chão. Confira como é possível usar o creme dental na limpeza pesada da residência.

Veja também: Cuidado! Perigos que o pneu careca representa para você e seu carro

Use pasta de dente para limpar e dar brilho ao chão

Diante da rotina apressada, não dá para gastar horas e horas por dia limpando a casa. Por isso, qualquer saída que seja capaz de otimizar o processo é sempre bem vinda. Desta maneira, vale a pena conhecer nos benefícios que a pasta de dente tem o poder de oferecer na limpeza diária da casa, principalmente no que se refere ao chão.

O mesmo produto que você usa todos os dias para limpar sua boca, pode ser usado para dar brilho e limpar o chão com bastante eficiência. Talvez ninguém tenha te contado, mas a pasta de dente costuma ter um efeito abrasivo suave, que pode ser obtido a partir do bicarbonato de sódio. Isso faz com que ela consiga remover sujeiras que estão bem impregnadas.

Fórmula caseira com pasta de dente para limpar o chão

Para fazer com que a pasta de dente se torne um produto incrível a ser utilizado na limpeza, prepare a seguinte fórmula:

  • 350 ml de água morna;
  • 2 colheres de sopa de detergente neutro comum;
  • 100 ml de vinagre branco;
  • 2 colheres de sopa de pasta de dente branca, sem ingredientes extra.

Utilize um balde para misturar todos os ingredientes até que a mistura fique bem homogênea e integrada. Pronto, basta passar o produto pela casa com ajuda de pano, rodo e esponja. Para ajudar a solução a secar mais rápido, coloque um pouco de álcool 70%.




Voltar ao topo

Deixe um comentário