scorecardresearch ghost pixel



7 melhores truques para secar as roupas no frio

Conheça as melhores dicas e truques para secar as roupas em dias frios e chuvosos. Todos eles podem ser feitos de forma fácil e prática em casa, praticamente sem custo algum.



Não para de chover e você precisa secar sua roupa rapidamente ou então está com pressa para um evento? Existem formas que podem te ajudar a ter aquele modelito ideal seco sem depender do sol. Afinal, quanto mais umidade no ar, mais tempo leva para secar as roupas no varal. Então, se você não quer perder tempo e vestir logo os looks recém-lavados, fique de olho nas dicas.

Veja também: Filtro de linha smart ajuda a economizar energia? Mito ou verdade?

Aprenda 7 truques para secar as roupas no frio e na chuva

Todas as dicas presentes nesta lista podem ser usadas individualmente. Porém, dá para potencializar o resultado se unir duas ou mais delas em apenas uma. Confira quais são os melhores truques e os macetes mais eficientes para secar as roupas de forma rápida.

1 – Estique as roupas

Se o sol não saiu, mas parou de chover, estique bem as roupas no varal. Não precisa deixar muito espaço entre uma e outra, apenas garanta que estão bem esticadas.

2 – Para secar as roupas, use cabides

Pode parecer mentira, mas não é. Pendure as roupas molhadas em cabides e as deixe secando no varal. O processo de secagem é bem mais eficiente dessa forma. Aliás, tente deixar as peças esticadas e sem amassados.

3 – Ligue o ventilador

Se a umidade do ar não está ajudando, usar um ventilador pode agilizar o processo. Ligue o aparelho de frente para as peças e deixe-o funcionando. Rapidamente suas roupas vão estar sequinhas e prontas.

4 – Seque com toalha

Pois é, dá para agilizar a secagem utilizando toalha de banho. Enrole a roupa molhada na toalha e aperte bem. Estenda no varal para terminar o processo.

5 –Secador de cabelo

O próprio nome do aparelho já diz para que ele serve. Porém, não se trata de secar o cabelo, mas sim as roupas. Claro que o processo serve apenas para agilizar o tempo. O ideal é deixar que as peças sequem por completo estendidas.

6 – Congele

Depois de lavadas, tire o excesso de água das roupas e as coloque dentro de um saco plástico. Leve o pacote ao congelador e deixe por um tempo. Retire o excesso de gelo e pronto.

7 – Passe ferro

Se as roupas estão quase secas, termine com o ferro de passar. Aquecido, o ferro faz com que a água remanescente evapore.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário