Cerca de 7,1 milhões de trabalhadores de todo o país já podem realizar o saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O grupo é formado por cidadãos nascidos nos meses de janeiro e fevereiro.
Leia mais: Aprenda a emitir a 2ª via do CPF e RG de graça
De acordo com as regras estipuladas pelo governo federal, cada pessoa tem direito a retirar até R$ 1 mil de suas contas vinculadas. Quem usou os recursos em operações de crédito com garantia não pode participar.
O depósito é feito em contas digitais criadas automaticamente no aplicativo Caixa Tem. Por meio da ferramenta, é possível realizar pagamentos, transferências, compras com o cartão virtual e até saques em espécie.
Ao todo, a Caixa Econômica Federal deve liberar o benefício para mais de 42 milhões de trabalhadores. Quem não quiser movimentar o dinheiro agora só precisa solicitar a devolução do crédito até o dia 10 de novembro, também pelo app Caixa Tem.
Datas do saque extraordinário
O calendário da modalidade começou no dia 20 de abril com os nascidos em janeiro, que foram seguidos pelos aniversariantes de fevereiro no último dia 30. Os próximos são os nascidos em março, que recebem na quarta-feira, 4.
Todos os grupos terão até 15 de dezembro de 2022 para movimentar o dinheiro. Veja abaixo o cronograma completo do saque extraordinário do FGTS:
- Nascidos em janeiro: 20 de abril (quarta);
- Nascidos em fevereiro: 30 de abril (sábado);
- Nascidos em março: 4 de maio (quarta);
- Nascidos em abril: 11 de maio (quarta);
- Nascidos em maio: 14 de maio (sábado);
- Nascidos em junho: 18 de maio (quarta);
- Nascidos em julho: 21 de maio (sábado);
- Nascidos em agosto: 25 de maio (quarta);
- Nascidos em setembro: 28 de maio (sábado);
- Nascidos em outubro: 1 de junho (quarta);
- Nascidos em novembro: 8 de junho (quarta);
- Nascidos em dezembro: 15 de junho (quarta).