scorecardresearch ghost pixel



8 soluções práticas e fáceis para tirar manchas do banco do carro

Saiba agora mesmo como remover manchas diversas no banco do seu carro.



Quem nunca derrubou algo no carro? Especialmente quem tem filhos, sabe que o banco do carro é um lugar que pode ser muito vítima de derramamento de sucos; refrigerante; comidas; molhos e outras que mancham bastante. Se é dono de animal de estimação também, aí a bagunça está garantida.

Veja também: Aprenda o passo a passo para remover manchas de óleo das roupas

Por mais que você tenha muito cuidado, parece que sempre há alguma sujeira no banco ou na cadeirinha do seu carro. Isso também se dá porque o nosso carro é um grande coletor de poeira e sujeiras, tanto pela desordem feita pelas crianças, pelo seu animalzinho ou por você mesmo em um descuido.

Mas felizmente isso tudo tem solução! Vamos te passar oito dicas para você conseguir tirar as manchas do banco do seu carro sempre que surgirem. Pode ser banco de tecido ou couro, acredite, você se verá livre dessas manchas indesejáveis.

Como limpar o banco do carro de tecido?

Limpeza a vapor

Esse é um tipo de limpeza bem versátil onde você consegue ter seu banco limpo como se fosse novo muito rapidamente. Com um sistema a vapor, você vai eliminar todas as sujeiras do seu banco ou da cadeira do caro.

Além disso, não precisa esperar por muito tempo para secar. No entanto você vai precisar alugar a máquina de alguém ou pagar para que façam o serviço no seu lugar.

Vinagre branco

Você vai fazer uma mistura de vinagre branco com água e colocar em um borrifador. Agite bem antes de borrifar nas manchas. Depois limpe tudo com um pano e enxágue. Repare bem como as manchas do carro somem.

Líquido de lavar louça

Você vai fazer uma mistura de detergente ou sabão de Marselha com meio litro de água. Feito isso, basta esfregá-la nas manchas que deseja tirar, então deixe agir por alguns minutos e depois enxágue.

Spray desengordurante

Você vai precisar de um spray desengordurante que não tenha alvejante na composição. Você deve pulverizar o spray nas machas encontradas no banco e lustrá-lo com um pano macio. Enxágue com água morna. Passe um pano seco para finalizar.

Bicarbonato de sódio

Primeiramente você deve polvilhar um pouco de bicarbonato de sódio sobre as regiões manchadas (principalmente nas manchas que forem de graxa ou óleo). Deixe agir por uns minutos para que o bicarbonato absorva a umidade.

Depois, com a ajuda de um pincel, tire o excesso do bicarbonato e da sujeira. Lave o banco com água em um borrifador.

Como limpar o banco do carro de couro fake?

Álcool

Em um recipiente, misture um terço de de álcool com dois terços de água. Molhe uma esponja na solução e a use para limpar as regiões manchadas.

Sabonete Marselha

Prepare uma mistura de sabão de Marselha com água, então faça a limpeza com uma espoja diretamente na região manchada. Enxágue com água morna. Para finalizar, passe um pano seco e limpo para secar bem o assento.

Produtos de beleza para o rosto

Você deverá molhar um algodão ou pano macio com demaquilante, então passe a esfregar as manchas do banco do carro. Por fim, use um pano sequinho parar tirar o excesso de produto.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário