scorecardresearch ghost pixel



9 alimentos para melhorar o bom-humor de qualquer pessoa

Comida da felicidade existe? Encontre uma lista com 9 alimentos que estão entre as melhores opções para melhorar e aumentar o bom-humor diário de qualquer pessoa.



O poder da alimentação é algo realmente surpreendente. Os alimentos adequados são capazes de melhorar consideravelmente a saúde do organismo.

Eles podem contribuir para regular, inclusive, a atuação dos vários hormônios produzidos pelo corpo. Ou seja, os efeitos podem ser vistos fisicamente, mas não apenas. Dá para melhorar e aumentar o bom-humor e sensações de ansiedade, depressão e diversos outros sintomas.

Veja também: Conheça as frutas que ajudam no ganho de massa muscular

Vale reforçar que não se trata de curar patologias mentais, mas de dar mais conforto à vida diária. Afinal, ter um dia bem-humorado é essencial para viver bem, ainda que isso não seja algo corriqueiro. Estudos mostram que pessoas mais felizes tendem a apresentar bem menos problemas de saúde e quadros de doença. 

Alimentos que aumentam o bom-humor de qualquer um

A lista abaixo contém alguns alimentos que têm o poder de melhorar o humor de quem os consome. Como sempre, esse consumo deve ser feito com moderação e responsabilidade. Além disso, qualquer sintoma de tristeza profunda sempre deve ser levado a um especialista médico ou profissional de saúde. Portanto, esses alimentos são apenas sugestões que ajudam a melhorar os níveis de estresse e outros.

1 – Leite

O leite conta com alto teor de vitamina D, substância responsável por melhorar a disposição e o ânimo. Faça consumo moderado do alimento.

2 – Morango

O morango possui bastante vitamina C, além de ser considerado como um alimento afrodisíaco. Fato é que ele ajuda a proteger a endorfina, que é o hormônio relacionado à sensação de bem-estar e euforia.

3 – Nozes

Ricas em triptofano, as nozes estimulam a produção de serotonina e ajudam a “regular” as emoções. Além disso, é um ótimo alimento para a saúde do cérebro.

4 – Ovo

Outro ingrediente rico em triptofano, o ovo também auxilia a melhorar o humor diário. Dê preferências aos preparos de ovos sem a utilização de óleo.

5 – Peru

Por fim, o peru segue a mesma lógica apresentada nas nozes e nos ovos. Ele também é rico em teor de triptofano.

6 – Chocolate bem amargo

A lista começa bem e com sabor de chocolate. O cacau é famoso por estar presente nos chocolates com mais de 70% de teor de amargor. Assim, o alimento será ótima fonte de ferro, magnésio, cafeína, serotonina e alcalóides.

7 – Nozes

Até o formato das nozes lembra o formato do cérebro, não é mesmo? Embora seja uma coincidência, as nozes são ótimos nutrientes para o sistema nervoso central. Elas são ricas em ômega 3 e protegem contra a ação de radicais livres.

8 – Granola

Um alimento extremamente nutritivo é a granola. Desde que compra sem a presença de açúcar, ela é um mix de grãos, cereais e sementes capaz de dar um gás na mente. Com baixo índice glicêmico, poucos alimentos fornecem tanta energia quanto a granola.

9 – Alimentos verdes

Brócolis, espinafre, agrião e escarola são ricos em vitamina B12 e em nutrientes que atuam na melhora do sistema nervoso central.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário