scorecardresearch ghost pixel



Conheça as frutas que ajudam no ganho de massa muscular

Existem frutas anabólicas capazes de estimular o ganho de massa muscular, mas é preciso ter paciência e apostar no tempo para colher bons resultados.



Desenvolver músculos requer muita disciplina, um treino específico e um cardápio rico em bons nutrientes, especialmente as proteínas que cumprem um papel importante no desenvolvimento e manutenção da massa muscular.

Veja também: Descubra como tirar a baba do quiabo sem mistérios

Há quem pense que somente comendo frango ou batata-doce é que se alcança bons resultados, mas estamos aqui para te provar que existem outras fontes alimentares que funcionam como anabolizantes naturais. Vamos conhecer 4 frutas anabólicas.

4 frutas anabólicas que ajudam no ganho de massa muscular

A grande vantagem em adotar frutas como parte da estratégia para aumentar a massa muscular é que são alimentos que proporcionam grandes benefícios no funcionamento geral do organismo, ajudando a fortalecer o sistema imunológico e reduzindo os riscos de doenças. 

Além disso, é melhor do que consumir produtos químicos proibidos que representam grandes riscos à saúde por causa de seus efeitos colaterais. Então, vamos conhecer as 4 frutas anabólicas que vão te ajudar a aumentar a massa magra.

Abacaxi

Consumir abacaxi é vantajoso, pois a fruta tem inúmeros benefícios ao organismo, além de melhorar a absorção de nutrientes por conta da bromelina que é uma enzima digestiva que contém na fruta. Para conseguir um grande ganho de massa muscular é preciso consumir bastante quantidades, mas como a fruta tem poucas calorias certamente vale a pena.

Mamão

Um grande benefício do mamão está em suas quantidades de papaína, uma substância que causa um leve efeito laxativo. Ajuda a melhorar quadros de prisão de ventre, auxilia na digestão e potencializa a absorção dos alimentos, por esses motivos, o mamão é uma fruta anabólica.

Banana

Quem não adora comer uma banana picada com um pouco de aveia, canela e mel? Além de deliciosa, a banana é uma aliada no processo de ganho de massa muscular. Também é um alimento rico em carboidratos de boa qualidade e potássio, um mineral que ajuda na contração muscular.

Abacate

O abacate é conhecido por ser um superalimento devido principalmente às suas boas fontes de gordura. Também estimula a produção natural do hormônio da testosterona responsável pela produção de massa muscular. De acordo com especialistas, comer abacate antes de dormir é bom para estimular a sintetização dos hormônios durante o sono.

Estas frutas são auxiliares no processo de hipertrofia, no entanto para o crescimento de massa muscular é preciso ter foco na alimentação e em adotar hábitos saudáveis. E sempre buscar um acompanhamento nutricional e ter paciência, além de apostar no tempo para colher bons resultados.




Voltar ao topo

Deixe um comentário