scorecardresearch ghost pixel



99 e outras 8 empresas querem democratizar carro elétrico

A empresa 99, em parceria com outras 8 companhias, quer democratizar a utilização do carro elétrico no país. Até 2030, a 99 quer operar com 100% da frota movida a energia limpa.



Empresas que atuam diretamente com a mobilidade urbana se uniram para facilitar o acesso ao carro elétrico no Brasil. A coalizão recebeu o nome de “Aliança pela Mobilidade Sustentável”. A líder do grupo é a empresa 99, que atua com os transportes por aplicativo. A meta é fomentar e dar impulso para o crescimento da infraestrutura de carros e veículos elétricos sustentáveis em território nacional.

Veja também: Alterações na CNH! Veja novas regras para ser habilitado em 2022

Além da 99, outras oito empresas também atuam na coalizão. São elas: Caoa Chery, Ipiranga, Movida, Raízen, Tupinambá Energia, Unidas e Zletric.

99 e outras empresas que democratizar o carro elétrico

Um dos objetivos da empresa 99 e de suas colegas de luta é o aumento para 10% na participação de vendas dos carros elétricos. Esse índice deverá ser atingido até 2025. Atualmente, o carro elétrico representa apenas 2% das vendas nacionais.

 

Outra meta é a instalação de 10 mil estações públicas de carregamento para os motoristas. A 99 também quer lançar, ao menos, 300 automóveis elétricos ainda em 2022. No entanto, a intenção é chegar a 10 mil unidades até 2025 e completar 100% da frota até 2030.

Carro elétrico: 99 trará 300 unidades de testes em 2022

“Nesse primeiro momento estamos unindo os principais setores da mobilidade para termos investimentos cruzados dentro da área de expertise de cada companhia. Nessa etapa, também definiremos como cada companhia deve colaborar para alcançarmos nossas metas”, relatou Thiago Hipólito – diretor sênior de operações da 99.

De acordo com os planos da empresa, até 2030 a 99 atingirá o tão sonhado e quase mundialmente exigido nível de emissão zero. Em outras palavras, seria uma empresa que oferece serviços que emitem zero ou quase nada de carbono na atmosfera.

Os testes do carro elétrico como forma de condução pela 99 terão início na cidade de São Paulo. 

Um dado interessante é que o setor de veículos elétricos cresceu 77% no último ano. Ele foi praticamente um dos únicos que aumentou durante a pandemia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário