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À venda por quase 10 mil reais, novo tênis de grife tem aparência destruída

A Balenciaga realizou um lançamento que movimentou as redes sociais com comentários, entre críticas e elogios, mas necessariamente polêmico por dividir opiniões até dos estilistas.



O novo calçado de uma das maiores marcas do mundo se chama ‘’Paris Sneaker’’ com edição limitada. A empresa foi criada pelo espanhol Cristóbal Balenciaga, responsável pelo desenvolvimento de peças como baby doll e vestido túnica, destacando-se pelos cortes retos. Atualmente a marca pertence ao grupo Gucci, mantendo sua tradição. 

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As mudanças da moda em um momento em que todos ficam sabendo quando há uma novidade pelas mídias, ganhou um apelo ainda mais conceitual. As roupas incorporam a modernidade e transmitem mais ousadia e nas lojas de grifes, perfeição e classe são características marcantes. Contudo, essas peças são restritas a um público específico com boas condições financeiras. 

Afinal, porque essa marca com um público tão refinado decidiu lançar um tênis destruído? 

As pessoas que costumam adquirir produtos da Balenciaga costumam ser ricas, devido ao valor e exclusividade das suas linhas. Os estilistas e influenciadores fazem questão de mostrar a originalidade das produções e que poucos podem adquiri-las. Nesse caso, o conceito do sapato era demonstrar que qualquer item pode ser usado pelo resto da vida. 

Mesmo com a justificativa, é claro que houve uma suspeita acusando o discurso de não ser voltado à sustentabilidade e sim ao fato do posicionamento focando em uma minoria. Sendo assim, a campanha transmitiu a ideia de que ‘’ricos são feitos de idiota e compram tudo pela tendência, até um tênis descosturado’’. É provável que a situação gere outras discussões, mas se a ideia era chamar a atenção, conseguiram. 




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