scorecardresearch ghost pixel



Alimentos que engordam: 9 inimigos de qualquer dieta

Para ter uma dieta em dia, é preciso fazer algumas indicações alimentares, além do consumo moderado de alguns itens. Confira os alimentos que mais engordam para você evitá-los.



Se você quer manter o peso em dia ou está em busca de emagrecimento, precisa cuidar da alimentação. Confira hoje quais são os alimentos que engordam e são inimigos de qualquer dieta.

Veja também: Bebida para a saúde: prepare água de aveia e gengibre

1 – Refrigerantes e energéticos

O alto índice de açúcar nesses tipos de bebidas faz com que elas entrem na lista de alimentos que mais engordam as pessoas.

2 – Alimentos que engordam: bebida alcoólica

Embora não tenham quantidades tão significativas de carboidratos, o problema dessas bebidas está no próprio álcool. O número de calorias que ele proporciona ao corpo é maior do que a de outros alimentos.

3 – Doces

Sendo verdadeiras bombas de açúcar, os doces devem ser consumidos com moderação. Afinal, eles são os principais representantes dos alimentos que engordam.

4 – Sorvete

O sorvete é uma das comidas mais adoradas pelas pessoas, principalmente em dias quentes e secos. O problema é que a composição da grande maioria dos sorvetes é feita por carboidrato e gordura. Nem precisa dizer que ele é um dos alimentos que mais engordam.

5 – Carnes processadas

As carnes, de um modo geral, costumam ter bastante calorias, especialmente as mais gordurosas. No entanto, as carnes processadas são ainda piores, já que contêm alto nível de sódio e podem ainda ter muito carboidrato.

6 – Alimentos que engordam: massas

Quem não gosta de pizza? O problema é que as massas são constituídas por carboidratos em sua maioria. Elas também contam com queijo e açúcar no molho, o qual pode ter adição de açúcar.

7 – Frituras

As frituras são ricas em gorduras saturadas. Além de engordar, esses alimentos ainda contribuem para o aparecimento de graves problemas de saúde, sobretudo no coração.

8 – Fast Food

Se fosse para traduzir o fast food em sua composição, poderíamos dizer que eles são feitos de carboidrato, gordura, sal e açúcar. Certamente estão entre os alimentos que mais engordam.

9 – Queijos

Os queijos são feitos com gordura proveniente do leite. Por isso, são alimentos hipercalóricos e que devem ser consumidos com moderação. Quanto mais escuro o queijo, mais gordura ele tem.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário