Você já deve ter ouvido falar no Sweatcoin. É um aplicativo contador de passos, capaz de monitorar as atividades dos usuários e converter os passos em moeda. Em contrapartida, a promessa é de que os usuários gastem como quiser, em produtos ou serviços de marcas parceiras do app. O que todo mundo quer saber é: o app paga de verdade?
Leia mais: Não faça isso ou você pode cancelar seu cartão Nubank, C6, Inter e Credicard
O Sweatcoin tem sido divulgado por vários youtubers. Eles garantem que o app dá certo e que além de cuidar da saúde, os usuários conseguem uma grana extra. Por isso, confira se vale mesmo à pena ou é mais uma cilada na internet.
Passos em moeda
O aplicativo que troca passos por moeda está disponível para download na Play Store. Basta conferir alguns comentários de usuários para ter noção se a nova moda vale ou não a pena.
E um dos comentários, uma pessoa reclama da falta de opções de troca de moedas em produtos físicos ou serviços. E que os disponíveis são pouco interessantes.
Outro usuário também registrou a crítica: “O aplicativo deixa muito a desejar. Não tem opção de transferir o dinheiro, pouca opção de loja, além de não ter nada que vale a pena comprar. Para doações as opções são poucas”. O aplicativo tem mais de 50 milhões de downloads.
Em linhas gerais, o app conta os passos e transfere a caminhada em forma de pontos que viram moeda. Mas a reclamação dos usuários é que os pontos não podem ser sacados ou transferidos.
Para piorar, as moedas podem ser trocadas em poucas lojas do Brasil. Então, se a sua intenção é ter uma grana a mais, o app pode não valer tanto a pena assim.
Outra preocupação é com os dados compartilhados pelos usuários, como os caminhos que mais percorrem, onde normalmente estão. Informações valiosas para serem compartilhadas por GPS. Por isso, repense bem se o app é mesmo uma vantagem para você.