scorecardresearch ghost pixel



Não faça isso ou você pode cancelar seu cartão Nubank, C6, Inter e Credicard

Cartão de crédito pode ser cancelado por falta de pagamento? Conheça os motivos que geram a suspensão automática do serviço.



O número de brasileiros que utilizam cartão de crédito no Brasil aumenta a cada ano. Com o crescimento na solicitação do serviço, é preciso estar atento a todas as regras da ferramenta, inclusive as ações que podem gerar o cancelamento automático do cartão de crédito.

Leia mais: Nubank sorteia até R$ 300 mil em nova promoção; veja como concorrer

Muita gente não sabe que pode ter o cartão de crédito suspenso sem aviso prévio. A regra é geral e não se aplica apenas aos clientes dos chamados “bancões”, mas também aos clientes de bancos digitais. Dentre eles podemos destacar o Nubank, Banco Inter, Credicard e C6 Bank.

Nesses casos, é importante o cliente ficar atento às políticas de cancelamento de cartões, que fazem parte das diretrizes e termos que dificilmente as pessoas se interessam em ler.

Uma delas, por exemplo, diz que deixar o cartão inativo, ou seja, sem utilizá-lo durante 12 meses aumenta as chances de cancelamento. A grande parte dos cartões são cancelados em razão de inatividade e falta de movimentação total, seja em transferências, pagamentos, etc.

Razões que podem cancelar o cartão de crédito

Os consumidores devem ficar atentos e prestar atenção aos motivos para o cancelamento do cartão de crédito em 2022. Confira quais são eles a seguir:

  • Por falta de atualização dos dados pessoais;
  • Em caso de suspeita de fraude;
  • No descumprimento dos termos de uso;
  • Em caso de CPF negativado;
  • Para situações de erro em informações cadastrais.

As situações descritas acima pode ser agravantes maiores dependendo da instituição. Geralmente, elas avisam a respeito do cancelamento via e-mail ou SMS. É válido destacar que o cancelamento é diferente do bloqueio do cartão de crédito. Neste segundo caso, o usuário consegue regularizar a situação e voltar a utilizar o serviço.




Voltar ao topo

Deixe um comentário