Já imaginou ser remunerado apenas por caminhar? O que pode parecer surreal virou realidade por meio do aplicativo Sweatcoin. A ferramenta tem feito bastante sucesso, chegando a ocupar o primeiro lugar do ranking de downloads de apps na primeira semana do mês de maio.
Leia mais: Aprenda 3 formas de ganhar uma renda extra com seu cartão de crédito!
Atualmente, o serviço foi baixado mais de 10 milhões de vezes, sendo destaque nas lojas virtuais Google Play e Apple Store. Apesar de ter sido lançado em 2016, há seis anos, o sucesso da plataforma só chegou agora, após se tornar trend no TikTok.
Como funciona o Sweatoin?
Os aplicativos voltados para o estímulo à atividade física tem ganhado destaque no mundo das mídias sociais. E essa é a proposta do Sweatcoin: impulsionar os usuários a praticarem exercícios físicos e, como recompensa, dar a eles um incentivo em remuneração.
Para isso, o app conta com sua moeda própria, de mesmo nome. A cada mil passos conquistados pelo usuário, ele recebe 1 Sweatcoin. Com o dinheiro virtual, a pessoa pode comprar cartões de presente, receber descontos em lojas parceiras ou realizar doações para instituições.]
Outra forma de conseguir dinheiro pela plataforma é assistindo anúncios ou participando de desafios. Além disso, quem assina o plano premium pode receber recompensas em dobro. Vale mencionar que o app opera em conjunto com outros aplicativos de monitoramento, a exemplo, o Google Fit e o Saúde, para dispositivos Apple.
Como sacar os valores obtidos no Sweatcoin?
Por enquanto, a opção de saque em dinheiro dos valores conquistados no Sweatcoin ainda não está disponível. Entretanto, esse é um dos objetivos da marca.
E para dar início à esse movimento, está previsto para junho o lançamento de uma criptomoeda própria do aplicativo, chamada Sweat. Sobre ela, ainda não se sabe como funcionarão os pagamentos ou as formas de resgate.