scorecardresearch ghost pixel



Instagram vai notificar print da tela e terá stories “resumido”; veja novidades

Ferramenta da empresa de Mark Zuckerberg promete novidades em sua próxima atualização para dedurar quem faz captura de tela.



A função de captura de tela ajuda bastante na hora de salvar alguma informação importante, anotações de trabalho e faculdade, guardar aquele meme engraçado e por aí vai. Mas quando ele é usado para outros fins, por exemplo, para prejudicar alguém, a história muda de figura.

Leia mais: Aprenda a deixar seu WhatsApp do Android com as funcionalidades do Iphone

Pensando nessa situação, uma nova atualização do Instagram permitirá que o usuário seja notificado quando um chat for printado. A empresa de Mark Zuckerberg voltou atrás na decisão e agora vai “denunciar” quem fizer print de tela de bate-papo, ou de uma foto ou vídeo “desaparecido” que foi enviado via direct.

Messenger do Facebook

Zuckerberg falou que a função de avisar os usuários sempre que uma captura de tela for feita por outro contato também estará no Messenger:

“Nova atualização para bate-papos criptografados de ponta a ponta do Messenger, para que você receba uma notificação se alguém capturar uma mensagem que está desaparecendo. Também estamos adicionando GIFs, adesivos e reações a bate-papos criptografados”, declarou o cofundador e CEO do Facebook.

Com essas novas mudanças, a empresa, que comanda algumas das principais mídias sociais, como Facebook, Instagram e WhatsApp, busca adicionar uma nova camada de segurança às trocas de mensagens entre os usuários.

Stories “incompleto”

Além da função de alerta de prints, os internautas também começarão a ver os stories de uma forma diferente. Trata-se da função “mostrar tudo”, que dará a escolha ao usuário de ver a sequência inteira de um publicação, ou seja, ela por completo.

Basicamente, os stories do Instagram não serão apresentados na íntegra, como acontece hoje. E para continuar acompanhando o material publicado, o usuário precisará demonstrar interesse. A ideia é incentivar os influenciadores a publicarem conteúdos interessantes e criativos que agucem a curiosidade dos seguidores.




Voltar ao topo

Deixe um comentário