scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a desencardir panela em casa e tirar marca de queimado

Confira uma receita infalível para desencardir panela de um jeito fácil e sem aquele esfrega-esfrega cansativo. A solução é super simples de ser preparada e aplicada.



Uma panela nova é sempre muito gostosa de ser apreciada e utilizada na cozinha. Afinal, o brilho do alumínio novinho dá até uma sensação de limpeza na casa. Com o passar do tempo o material acaba se ofuscando e, a cada nova lavagem, diversos riscos aparecem. Se você precisa desencardir panela e tirar crosta de sujeira, confira a receita que vamos lhe ensinar.

Veja também: 3 coisas que você precisa saber sobre sobras de alimentos para preservar a saúde

Para reverter o resultado do processo de sujeira, muitas pessoas decidem arear as panelas e passar um tempão esfregando para recuperar o brilho. Ainda assim, não é uma tarefa fácil conseguir bons resultados.

O que pouca gente sabe é que um produto caseiro, bem fácil de se fazer, é capaz de desencardir panela de alumínio e deixá-la como nova. Na verdade, esta é uma receita “dois em um”, já que produz um potente detergente junto a um lustra alumínio super eficiente.

 

Aprenda a fazer receita caseira para desencardir panela

Você já pode dar adeus ao sofrimento de ficar esfregando incansavelmente as panelas para deixá-las reluzentes. Com essa misturinha especial, não há panela na sua cozinha que resistirá muito tempo sem brilhar. A aplicação é super simples e não necessita cansar os braços.

Outro ponto positivo desta receita para desencardir panela está na sua baixa capacidade de oferecer irritação. Os detergentes comuns podem causar alergias nas mãos e no rosto. Porém, seguindo o passo a passo demonstrado aqui, a limpeza ficará facilitada em vários sentidos.

 

Como fazer solução caseira para desencardir panela

Os ingredientes necessários para conseguir um bom produto caseira para desencardir panela são os seguintes:

  • 3 colheres de sopa de pasta de brilho;
  • 200 gramas de sabão ralado;
  • 200 ml de detergente;
  • 1 litro e meio de água;
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 1 tampinha de desinfetante para cozinha;
  • 250 ml de detergente.

Modo de preparo:

Separe um recipiente grande e despeje a água e os 200 ml de detergente. Mexa a mistura e coloque a pasta de brilho para alumínio. Acrescente o sabão ralado e reserve o conteúdo para que o sabão derreta.

Coloque o bicarbonato de sódio e misture utilizando um mixer para dar ponto de creme. Acrescente o desinfetante, mexa e espere a espuma abaixar. Por fim, é só colocar o detergente final e guardar a solução em vários frascos menores.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário