scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a eliminar os carrapatos de uma vez por todas

Descubra quais são as fórmulas que realmente funcionam para eliminar os carrapatos de uma vez por todas. Afasta da sua casa essas pragas que podem transmitir doenças.



Parasitas como pulgas e carrapatos não representam perigo apenas para os pets, já que os humanos podem ser afetados. A presença de carrapatos na casa é capaz de provocar doenças nos moradores e gerar incríveis desconfortos. Por isso, nada mais urgente do que aprender como eliminar carrapatos de uma vez por todas.

Veja também: Cachorros para pessoas ansiosas: 5 raças incríveis

Como eliminar os carrapatos de uma vez

A primeira pergunta que vem à mente de quem quer resolver o problema é sobre o local onde esses parasitas ficam. Afinal, mesmo retirando as pulgas e os carrapatos dos pets, esses insetos continuam voltando e aparecendo “do nada”. Por isso, eliminar os carrapatos não é uma tarefa tão simples, sem os meios adequados.



O que ocorre é que eles ficam escondidos no ambiente da casa, em locais discretos e difíceis de observar. Por serem minúsculos, os carrapatos vivem nas frestas do piso e das portas, por exemplo. O jardim também é um prato cheio para que os insetos possam sobreviver muito bem. Por isso, comece fazendo uma boa limpeza para eliminar os carrapatos da sua casa.

Inspecione plantas, frestas e o próprio animal. Nem sempre é fácil descobrir o primeiro carrapato em seu bichinho. Por isso, principalmente depois de um passeio, olhe com atenção toda a pelagem.

Fórmulas para eliminar os carrapatos da sua casa

A maneira mais eficiente de acabar de vez com os carrapatos é solicitar uma dedetização profissional. Contudo, nem sempre é preciso apelar para a saída mais drástica logo de cara.

Existem alguns produtos pouco tóxicos para os pets e para os humanos vendidos em pet shop que podem ser usados. Geralmente eles são diluídos em água e basta borrifar ou passar pelo chão para se livrar do problema.



Em todos os casos, o mais indicado é manter os animais e as pessoas fora da residência por, pelo menos, 24 horas. Mantenha as janelas e as portas abertas depois do processo para purificar o ambiente.

Você também pode utilizar vinagre e bicarbonato de sódio diluídos em água. Passe um pano pela casa e finalize com álcool.

Lembre-se apenas de que as soluções caseiras podem ajudar se a infestação não tiver iniciado. Caso contrário, será difícil eliminar muitos parasitas com saídas mais “naturais”.




Voltar ao topo

Deixe um comentário