scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer chá de amendoim para tomar no frio

Confira o passo a passo e a receita completa para fazer chá de amendoim e curtir um dia frio com bastante doce e sabor. O passo a passo é bem simples e fácil de fazer em casa.



Os dias mais frios do ano já chegaram, porém o inverno nem começou ainda. Por isso, vale a pena já deixar o seu caderninho de receitas quentes para sacar sempre que for necessário. Uma das preferidas de brasileiros e de outras pessoas ao redor do mundo é o chá de amendoim.

Veja também: 3 opções de chás que aumentam a concentração e o foco

A bebida é doce e muito saborosa, além de ser quentinha e aconchegante. Aprenda hoje como você pode preparar um delicioso chá de amendoim para os dias de frio que estão por vir em 2022. O melhor de tudo é que serão necessários apenas ingredientes simples e bem acessíveis. Do mais, deixe seu liquidificador separado para concluir todas as etapas do processo.

Receita de chá de amendoim para aguentar os dias de inverno

Se você está em busca de um preparo aconchegante para curtir os dias mais frios do ano, certamente precisa fazer essa receita na sua casa. O chá de amendoim é uma das bebidas mais procuradas para passar o inverno, não apenas no Brasil, mas em muitos locais do mundo.

Para fazer o chá na sua casa, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 litro do leite integral comum;
  • 1 pitadinha de canela em pó;
  • 200 gramas de amendoim torrado;
  • 1 embalagem do leite condensado;
  • 250 ml de água filtrada.

Modo de preparo

Para preparar o chá de amendoim, coloque o leite em uma panela e leve ao fogo médio. Adicione a canela e abaixe o fogo assim que começar a levantar fervura. Na sequência, você deve colocar o leite condensado e mexer bastante para não derramar e evitar que o líquido grude nas laterais.

Triture o amendoim torrado no liquidificador mantendo a função pulsar ativa. Coloque metade do amendoim na panela e a outra metade você deve bater com água por 3 minutos. Depois ferva tudo por mais 5 minutos e pronto.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário