scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer um delicioso e fácil pudim de manga

Descubra como fazer um delicioso pudim de manga em casa, sem truques. A receita é bem simples e fácil de preparar, já que qualquer pessoa conseguirá executar o passo a passo.



Todo mundo que gosta de doces provavelmente também gosta de um bom pudim. Embora não seja um preparo típico brasileiro, a receita se popularizou no país e angariou uma legião de fãs. Se você gosta de pudim, mas já enjoou de comer sempre aquele mesmo doce feito apenas de leite e açúcar, temos uma receita nova. Aprenda hoje como fazer um delicioso e exclusivo pudim de manga.

Veja também: Receita de bolo siciliano delicioso e com cobertura

Receita de pudim de manga para fazer em casa:

Veja agora como fazer um delicioso pudim de manga na sua casa para encantar as visitas, familiares e amigos. O melhor de tudo é que, assim como qualquer bom pudim, o passo a passo para fazer essa maravilha é bem simples.

 

Siga as instruções apresentadas abaixo corretamente e sempre preze por utilizar produtos de boa qualidade. Para fazer o pudim de manga na sua casa, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado de boa qualidade;
  • 2 latas de leite integral comum;
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 4 unidades de ovos grandes;
  • 1 unidade de manga da sua preferência grande.

Modo de preparo do pudim de manga fácil

A primeira coisa que você deve fazer é tirar da cabeça o mito de que a manga não pode ser misturada com leite. Sabendo disso, separe o liquidificador para dar início ao preparo desse pudim incrível.

 

Misture o leite condensado, os ovos e a manga picada em vários pedaços dentro do liquidificador. Agora você deve fazer a calda de caramelo, derretendo o açúcar em uma panela, sem deixar queimar. Assim que ficar bem líquido, despeje na assadeira de pudim para deixar o fundo bem caramelado. Tome cuidado para não se queimar.

Coloque a massa batida no liquidificador sobre o caramelo, cubra com papel alumínio e deixe assar em banho maria por 50 minutos a 180°C. Depois que assar, espere esfriar na geladeira por 3 horas. Aqueça o fundo da forma para derreter o caramelo e soltar o pudim. Aprecie seu doce incrível.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário