scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer uma máscara caseira de semente de gergelim com mel

Máscara caseira de semente de gergelim com mel ajuda a melhorar a hidratação da pele e evitar as ações dos radicais livres.



Mesmo que os efeitos do tempo sejam inevitáveis, as mulheres estão sempre em busca de algum procedimento ou receita caseira para deixar a pele mais bonita e mais firme.

Existem muitas receitas caseiras que ajudam a manter uma pele mais jovem e macia, além de retardar as ações do tempo. É o caso da receita que trouxemos hoje, uma máscara caseira de sementes de gergelim e mel. 

Veja também: Os benefícios do suco de maçã, limão e gengibre

O gergelim é uma semente composta de ácidos graxos e nutrientes que melhoram as condições de saúde por possuir efeito cicatrizante. Além disso, é composto de antioxidantes, responsáveis por evitarem as ações dos radicais livres, que são os causadores de envelhecimento precoce da pele.

É importante destacar que o gergelim, quando transformado em óleo, pode prevenir o câncer de pele.

Já o mel possui inúmeros benefícios à saúde da pele, como a limpeza dos poros, diminuição de acnes, um excelente hidratante e esfoliante dos lábios. Com tantas vantagens, vale a pena fazer essa máscara caseira, não é mesmo?

Receita de máscara caseira de semente de gergelim com mel

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de semente de gergelim;
  • 2 colheres de sopa de mel.

Como fazer para usar na pele

Utilize um liquidificador ou processador para moer as sementes de gergelim, ligue o aparelho e o deixe ligado até obter um pó. A seguir, misture com o mel e está pronto.

Para usar na pele, primeiro higienize seu rosto e, em seguida, aplique a máscara fazendo movimentos suaves. Deixe o produto agir por 15 minutos. Por fim, lave a pele com água morna e siga com a sua rotina normalmente. 

Tenho certeza de que você vai adorar o resultado, porque terá uma pele muito mais lisa e saudável, evitando o surgimento de linhas de expressão. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário