scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a limpar corretamente o filtro da máquina de lavar roupa

Aprenda a limpar adequadamente e higienizar o filtro da máquina de lavar para evitar transtornos na sua casa. A estrutura deve ser mantida bem limpa para sua segurança.



O filtro da sua máquina de lavar está sujo e precisa ser trocado? Confira hoje como fazer para remover o objeto com segurança e higienizá-lo da forma adequada. Isso porque o filtro pode entupir e causar sérios danos ou mesmo vazamentos. Além disso, a lavagem também tem perigo de ficar comprometida por causa da sujeira que sai do compartimento.

Veja também: Cuidado! Perigos que o pneu careca representa para você e seu carro

Como limpar o filtro da máquina corretamente?

A primeira coisa que deve ser feita é desligar a máquina da tomada para evitar os riscos de levar um choque elétrico. Depois, basta desenroscar ou destacar o compartimento do filtro. Nessa hora, o ideal é seguir as instruções da sua máquina para saber como o filtro deve ser retirado corretamente.

Utilize água com pressão na parte em que está a sujeira para garantir que qualquer resíduo seja eliminado. Como o filtro possui alta permeabilidade, alguns pedaços de tecido ou de poeira podem entupir o filtro da máquina e gerar problemas ou vazamentos.

Passo a passo para garantir a limpeza do filtro da máquina

Assim que enxaguar o objeto e depois coloque-o de molho em uma solução que misture metade de água e metade de vinagre branco de álcool. É preciso esperar uma hora para continuar o processo de limpeza do filtro da máquina.

Se for necessário, utilize uma escova ou bucha com detergente para garantir a higienização completa. Isso também vai garantir que não se acumule nenhuma bactéria ou fungo na estrutura.

É importante que toda a cor escura, geralmente preta ou verde, seja removida do filtro. Utilize bicarbonato de sódio e água sanitária se a placa de sujidade estiver resistente demais. Lembre-se de que se o filtro da máquina apresentar rachaduras ou sinais de deterioração ele deverá ser trocado.

O filtro é importante para que nenhuma partícula ou pedaço de roupa, por exemplo, entre no equipamento ou obstrua o cano de saída da água da máquina de lavar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário