scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a tirar o título de eleitor pela internet

O processo para tirar o título de eleitor em 2022 está bem mais fácil do que jamais foi. Confira como concluir toda a burocracia necessária de forma rápida e sem sair de casa.



Se você quer votar em 2022, mas ainda não tem o título de eleitor, é preciso tirar o documento até o próximo dia 4 de maio. A novidade é que o processo atual acontece de modo bem simples e rápido. Dá até para tirar o título de eleitor digitalmente, pela internet. Confira o passo a passo de como fazer isso agora mesmo.

Veja também: Nota de R$ 50 especial pode valer mais de R$ 4 mil

Vale destacar que antigamente o processo para tirar o título de eleitor era longo e demorado. O cidadão precisava ir até um cartório eleitoral, preencher uma ficha enorme e esperar dias, às vezes meses, para que seu documento fosse emitido.



 

Como tirar o título de eleitor pela internet:

Agora, nenhum cidadão precisa sair de casa para conseguir tirar seu título de eleito. Apenas a conexão com a rede de internet basta para que o registro seja feito e o título emitido. Tenha um computador disponível, ou mesmo um celular em mãos.

Logo abaixo, você vai conferir o passo a passo de como tirar o título de eleitor pela internet agora. No entanto, separe alguns documentos e deixe-os em formato digital.

Digitalize o RG com foto; comprovante de endereço recente; comprovante de quitação de serviço militar (quando houver); selfie com o documento de identidade ao lado do rosto.



 

Passo a passo para emitir o título de eleitor pela internet:

  • Acesse o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo endereço www.tse.jus.br;
  • Entre na página “Eleitor e eleições” e depois clique no menu “Tire seu título – Título Net”;
  • Vá em “Iniciar seu atendimento à distância”. O item está localizado na parte inferior da tela, clique em “Faça seu requerimento”;
  • Escolha qual é o seu estado e leia com cuidado a lista de documentos necessários. Clique ou toque em “Próximo”;
  • Onde você deve colocar a identificação, selecione a opção “Não tenho” e preencha os dados;
  • Anexe e encaminha a documentação e a foto selfie que foram solicitadas;

Acompanhe a sua solicitação pela página inicial do Título Net




Voltar ao topo

Deixe um comentário