scorecardresearch ghost pixel



Aprenda como emitir o seu cartão do SUS pela internet

Descubra como fazer para solicitar o cartão do SUS através da internet de forma rápida. Você não precisa pagar nada para ter acesso ao documento que oferece atendimento médico gratuito.



O cartão do SUS é um documento necessário para todos os brasileiros que necessitam de atendimento médico no país. Ele possibilita que qualquer cidadão receba atendimento médico gratuito dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). Porém, diferentemente do que se imagina, o cartão do SUS não é emitido automaticamente para cada um. É preciso fazer a solicitação do documento de forma correta.

Veja também: Saiba quais informações o Google já coletou sobre as suas atividades na internet

Se você está em busca de solicitar o cartão do SUS, mas não sabe como fazer isso, fique tranquilo. Hoje vamos ensinar o passo a passo de como pedir o seu cartão de saúde do SUS facilmente através da internet. Aliás, o documento é emitido de forma 100% gratuita para todos os brasileiros natos ou naturalizados.

Como pedir o cartão do SUS pela internet

Um detalhe importante é que muitos planos de saúde espalhados pelos estados brasileiros exigem o cartão do SUS para criar os planos de cada cliente. Para pedir o cartão, basta seguir o passo a passo totalmente online e gratuito.

No entanto, saiba que o processo só poderá ser finalizado presencialmente em uma unidade de saúde da sua cidade.

Passo a passo para pedir o seu cartão do SUS online:

1 – A primeira coisa que precisa ser feita é acessar o site Portal do Cidadão;

2 – Preencha todos os dados pessoais exigidos. Dentre eles, será preciso informar o CPF, nome, data de nascimento, nome da mãe, endereço, naturalidade e outros;

3 – O e-mail deve ser informado para receber informações úteis ou conseguir recuperar senhas e solicitar segundas vias de documentos;

4 – Confirme o procedimento e pronto. Seu processo de solicitação será finalizado.

A partir desta etapa, você terá até 60 dias para procurar uma unidade de saúde credenciada na sua cidade. Com o número do protocolo impresso em mãos, seu cartão do SUS será emitido imediatamente. Assim, é possível garantir o acesso a todos os serviços públicos de saúde oferecidos atualmente no Brasil.




Voltar ao topo

Deixe um comentário