scorecardresearch ghost pixel



Aprenda como limpar completamente a tábua de carnes

Aprenda hoje mesmo a melhor receita caseira para limpar completamente a tábua de carnes. Essa fórmula funciona para os momentos em que o objeto está mais engordurado, inclusive.



Se você tem adiado aquele churrasquinho entre família ou amigos por causa da sujeira, relaxa. Hoje você vai aprender uma receita caseira para limpar a tábua de carnes profundamente. A fórmula vai desengordurar a madeira como nenhuma outra conseguiu fazer antes. Basta seguir as instruções do passo a passo apresentado neste artigo.

Veja também: Conheça 5 formas de usar o vinagre para deixar suas roupas limpas

Receita caseira poderosa para limpar a tábua de carnes

Quem nunca sentiu aquele desânimo na hora de limpar a tábua de carnes de um churrasco? Nem sempre é fácil fazer a higienização do objeto, ainda quando a tábua está cheia de gordura ou com crostas que ficam impregnadas. Ao mesmo tempo, a higiene adequada se faz necessária para manter as condições básicas de saúde dentro de casa.

 

Para garantir uma limpeza eficiente e conseguir eliminar qualquer sujeira da superfície, separamos uma receitinha caseira potente. Aprenda hoje como limpar a tábua de carnes com uma misturinha caseira bem fácil de fazer.

Aprenda agora mesmo como limpar a tábua de carnes definitivamente

Por mais que pareça limpa, se você olhar com cuidado, verá que a tábua apresenta algumas manchas. Aliás, basta passar a mão para sentir uma consistência pegajosa ou oleosa. Se o item não for higienizado corretamente, a qualidade dos preparos ficará comprometida. Mais do que isso, a chance de contaminação aumenta sensivelmente.

Primeiramente, você deve separar os seguintes ingredientes para limpar a tábua de carnes:

  • 1,5 litros de água fervente;
  • 50 ml de água-oxigenada volume 40;
  • 50 g de bicarbonato de sódio;
  • 2 colheres de detergente neutro;
  • Esponja de pia ou escova de limpeza.

 

Modo de limpeza:

Para limpar a tábua de carnes, a primeira coisa a fazer é fechar o ralo da pia, colocar a tábua dentro da cuba e jogar a água fervente. Deixe de molho por, pelo menos, 10 minutos ou até que a água fique morna. Cuidado para não se queimar.

Abra o ralo e deixe toda a água escorrer. Adicione a água-oxigenada e esfregue por toda a superfície. Deixe o produto agir por 5 minutos e então adicione o detergente e o bicarbonato de sódio. Esfregue bastante antes de enxaguar. Durante o enxágue passe a mão pela tábua.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário