scorecardresearch ghost pixel



Conheça 5 formas de usar o vinagre para deixar suas roupas limpas

Encontrar manchas na roupa não é nada agradável, mesmo lavando corretamente sempre fica alguma manchinha resistente que não sai com facilidade e acaba tomando muito tempo na hora da limpeza.



O grande segredo para deixar as roupas bem limpas está no vinagre, um produto usado na cozinha, mas que possui mil e uma utilidades. Mencionado em muitas dicas caseiras, seu efeito limpante é realmente eficiente. Além disso, sua característica de ser acessível e ter bom rendimento, torna ainda mais vantajoso o seu uso na higienização das peças.

Veja também: Como preparar feijão com maçã e quais os benefícios?

A substância tem efeito amaciante e limpante, ajudando a eliminar bactérias e, por mais estranho que possa parecer, não causa nenhum cheiro forte. A sua maior função na lavanderia com certeza é remover manchas amareladas, aspecto encardido e resíduos de caneta, tintas e outros elementos. E o melhor de tudo, há várias maneiras de usá-lo para essa finalidade. 

 

Como usar o vinagre para limpar as roupas facilmente 

  • Recupera as cores originais dos tecidos: o uso de detergentes, principalmente sabão em pó, acaba desgastando um pouco as roupas. Para resolver esse problema, coloque um pouco de vinagre no compartimento do amaciante.
  • Remove manchas: Faça uma solução de 200ml de água com 100ml de vinagre, misture e use para passar na área que está manchada. Se o tecido não for tão delicado, use uma escova de dente velha.
  • Amacia as roupas: Toalhas, cobertores e malhas mais pesadas nem sempre saem da máquina de lavar macios como deveriam. Da mesma forma, adicione ½ xícara de vinagre branco no dispenser e uma essência para ajudar a deixar o tecido perfumado.
  • Limpa a máquina de lavar: Acrescente 1L de vinagre no compartimento de roupas da  máquina de lavar e deixe em um ciclo de velocidade média durante 30 minutos. Depois seque com uma flanela limpa.
  • Lava roupas brancas: Misture 125 ml de vinagre com 56 ml de detergente e adicione no compartimento de produtos de limpeza. Lembre-se que roupas claras devem ser lavadas separadamente das coloridas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário