scorecardresearch ghost pixel



As broncas que toda mãe já deu representam dicas financeiras valiosas

Alguns conselhos maternos as pessoas jamais esquecem, até porque as mães estão sempre cuidando da melhor forma da família e isso começa pelo controle do dinheiro na casa.



As finanças domésticas são um exemplo de que muitas mulheres nascem com certa habilidade para se organizar financeiramente, buscando passar isso aos filhos. A sabedoria de mãe é infinita e as expressões para dar sermões também, mas depois de adulto fica claro o motivo de certos ‘’puxões de orelha’’. Com certeza se você parar para pensar nesses momentos, vai lembrar de cenas engraçadas.

Veja também: Você sabe quais são os países que têm as pessoas mais inteligentes do mundo?

Preocupada com as contas, a atenção delas variavelmente ficava voltada para tentar perceber qualquer desperdício. Afinal, a economia trata de economizar recursos, poupando em busca de realizar um sonho no futuro ou evitar dívidas. Mas no final tudo vale a pena e quem sabe elas não conseguiram transmitir parte da responsabilidade necessária em relação aos investimentos. 

 

Provavelmente você já ouviu sua mãe dizer uma dessas frases 

Apaga a luz, não sou dona da companhia elétrica

Aquele momento de distração que ao sair de um cômodo esquece a luz ligada ou por medo do escuro, decide deixar o ambiente com mais claridade. Mas em seguida vem o aviso de longe, afirmando que a conta de luz vai vir mais cara, o que não deixa de ser verdade. 

Na volta a gente compra

Com certeza você deve ter ouvido isso, e o mais engraçado é que na volta a distração tomou conta do seu olhar. Sendo assim, ficou ainda mais fácil usar esse truque, pois a criança geralmente se distrai facilmente.

Você acha que dinheiro dá em árvore? 

Querer muito algum produto que passou na televisão ou quebrar algum brinquedo resultava nessa pergunta. Qualquer pedido muito extravagante tinha a chance de ter como resposta essa retórica. 

 

Você não é todo mundo

Até hoje as mães continuam dizendo isso, desde pequeno seguir uma tendência é legal para se enturmar ou expressar a personalidade. Uma roupa bonita, aquele passeio divertido ou comer aquele lanche especial, porque todo mundo come. Mas você não é todo mundo! 

Você acha que eu tenho cara de banco?

Novamente, solicitar um dinheiro para gastar era motivo para os pais se sentirem um banco, ainda mais porque quem pediu não tinha tanta consciência para devolver, queria apenas fazer compras.  




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário