scorecardresearch ghost pixel



Atenção! Nunca faça essas coisas com a sua airfryer

Confira o que nunca deve ser feito com a sua airfryer para evitar transtornos e riscos desnecessários. É preciso ter atenção com a fritadeira elétrica mais popular da história.



A airfryer é um dos eletrodomésticos mais cobiçados atualmente pelos brasileiros. Ela oferece praticidade e qualidade na hora de preparar frituras em casa, além de fazer um cozimento livre de óleo. Isso garante mais saúde para a alimentação do dia a dia.

Veja também: O que fazer para a banana e a maçã não escurecerem?

No entanto, você precisa tomar alguns cuidados para que nada dê errado ou que algum acidente ocorra. Confira o que nunca deve ser feito com a sua airfryer em casa. Siga as instruções corretamente e lembre-se de ler o manual do equipamento.

1 – Nada de colocar queijo ou molho na airfryer

Nunca coloque algum alimento repleto de molho, líquido ou com muito queijo aparente dentro do airfryer. Só faça esse tipo de receita caso tenha algum tipo de recipiente próprio para isso. Por conta da velocidade com que o ar gira dentro do aparelho, ingredientes líquidos ou elásticos podem vazar ou acabar danificando sua fritadeira.

2 – Evite colocar a fritadeira em locais apertados

Para utilizar corretamente a sua airfryer e eliminar os riscos existentes, nunca a coloque em ambientes muito apertados. Embora seja um equipamento seguro, a fritadeira pode aquecer bastante a área externa. Sempre garanta espaços mais abertos e arejados para evitar acidentes e danos.

3 – Frite aos poucos

Sempre frite os alimentos aos poucos com a airfryer. Ou seja, nada de encher o cesto com a comida. Isso vai fazer com que o resultado seja desanimador e até pode danificar o aparelho seriamente.

4 – Sempre pré-aqueça a airfryer

Embora todas as receitas alertem para o pré-aquecimento da fritadeira, muitas pessoas ignoram o processo. Sempre pré-aqueça a airfryer antes do preparo, pois isso vai garantir que o resultado seja aquele que é esperado.

5 – Não precisa descongelar

Uma das grandes vantagens da airfryer está no fato de que ela dispensa o descongelamento dos alimentos. Ou seja, pode colocar os ingredientes ainda congelados para fritar tranquilamente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário