scorecardresearch ghost pixel



O que fazer para a banana e a maçã não escurecerem?

Como evitar que frutas como a banana e a maçã escureçam tão logo são cortadas? Veja como evitar o escurecimento de suas frutas!



Tem algumas receitas à base de frutas que muitas pessoas evitam preparar porque sabem que frutas como a banana e a maçã ficam escurecidas depois de um tempo. Mas existem truques que ajudam a evitar esse problema, preservando as frutas por mais tempo.

Veja também: Pesquisa analisa desenvolvimento de crianças vegetarianas

Por que as frutas escurecem depois de cortadas?

As frutas tendem a escurecer depois de fatiadas porque passam por um processo de oxidação, que é o processo de entrada de oxigênio nas células do alimento, produzindo um efeito químico que provoca o escurecimento da fruta.

Quando a fruta fica escurecida temos a impressão de que está estragada ou que não deve ter mais um sabor gostoso e que seus nutrientes foram perdidos.

Por isso é importante conhecer alguns truques daqueles que nossas avós conheciam bem e aplicar na nossa vida moderna.

O que fazer para banana e maçã não escurecer?

Se você estiver preparando um prato de salada de frutas, para evitar o escurecimento da banana e maçã, é preciso mergulhar as frutas fatiadas dentro de um recipiente com suco de limão ou suco de laranja. As frutas cítricas ajudam a evitar a oxidação e ainda acrescentam mais sabor à sua receita.

Agora, se você estiver cortando suas frutas para consumi-las aos poucos e quiser conservar sua aparência mais fresquinha, pingue algumas gotas de limão sobre as frutas.

Outra maneira de evitar a oxidação das frutas é enrolá-las em um plástico filme, esse processo ajuda a prolongar a vida útil do alimento.

Seguindo essas duas maneiras, você vai perceber que suas frutas vão permanecer mais frescas por mais tempo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário