scorecardresearch ghost pixel



Bomba! Atualização do Instagram pode “entregar” quem tira print das conversas

Nova atualização do Instagram poderá entregar quem tirar print das conversas.



Quase todo mundo que usa redes sociais conhece o Instagram, onde é possível compartilhar diversas fotos, vídeos e momentos com seguidores a qualquer momento do dia. Recentemente, a empresa dona do aplicativo, Meta, cujo dono é o famoso bilionário Mark Zuckerberg, criador e dono do Facebook, divulgou que irá lançar uma atualização na plataforma onde será serão notificados os print (captura de tela) de determinadas conversas. Acompanhe e veja mais sobre esta notícia.

Veja também: Instagram notifica print de mensagem para usuários

Zuckerberg compartilhou recentemente que os usuários serão notificados quando fizerem capturas de tela de bate-papos privados. No entanto, as mensagens acontecem em circunstâncias específicas, o que significa que a pessoa com quem você está falando nem sempre é notificada.

“Nova atualização para bate-papos criptografados de ponta a ponta do Messenger, para que você receba uma notificação se alguém capturar uma mensagem que está desaparecendo. Também estamos adicionando GIFs, adesivos e reações a bate-papos criptografados”, explicou Mark.

O que o Instagram fala sobre isso?

Em nota oficial o Instagram revelou que a atualização mais recente do aplicativo irá permitir que faça captura de tela em determinadas conversas. O famoso print pode ter os dias contados. Em primeiro momento o aplicativo irá notificar os usuários que enviarem mensagens que podem ser vista apenas uma vez. Ou seja, aquelas mensagens que foram enviadas, vista e logo em seguida desaparecem.

Caso o receptor da mensagem ou foto tire print, o usuário que enviou receberá uma notificação que foi capturada uma imagem de tal mensagem. Essa atualização irá funcionar apenas em mensagens enviadas por usuários e não será aplicada em stories, reels e demais funcionalidades da rede social mais acessada da empresa.

Além, da atualização que será incorporada nesta notificação o CEO da empresa informa que irá implementar novos gifs, figurinhas e algumas novas funcionalidades.

A atualização está marcada para acontecer ainda no mês de maio de 2022 e deve acontecer de forma gradativa, abrangendo todos os sistemas operacionais, como os mais conhecidos iOS e Android.

Os primeiros testes da nova atualização foram feitos em milhares de aparelhos de diversos sistemas operacionais em diversos momentos. E deve começar a ser distribuída de forma gratuita muito em breve.

E como não podia ser diferente, a nova atualização causou alvoroço na internet, onde milhares de pessoas expressaram as suas opiniões, algumas contrária a decisão e outros defensores da nova funcionalidade.

Desta forma, se você está acostumado a enviar e receber mensagens e já tira um print, tome cuidado, o usuário que enviou poderá receber a notificação de captura de tela.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário