scorecardresearch ghost pixel



Instagram notifica print de mensagem para usuários

Novidades do Instagram incluem a notificação de prints de mensagens e mais recursos para relacionamento entre empresas e clientes. Saiba mais sobre os assuntos aqui.



Seguindo a mesma lógica aplicada no WhatsApp, o Instagram e o Facebook também implementaram novidades. Todos os produtos pertencem à empresa Meta e permitem enviar mensagens que se autodestroem. Porém, uma das principais novidades está em possibilitar a notificação de prints por meio das redes sociais.

Veja também: Conheça 5 recursos do Youtube para melhorar a sua experiência

Agora, se um usuário tirar o print de uma mensagem que foi programada para desaparecer, o remetente receberá uma notificação. Ou seja, quem tentar burlar o esquema de autodestruição será denunciado para a pessoa que enviou a mensagem ou arquivo original.



Instagram ativa notificação de print na plataforma

O objetivo de Mark Zuckerberg é garantir mais segurança para a utilização dos bate-papos de cada rede. Ele disse que está planejando uma “atualização para bate-papos criptografados do Messenger para que você receba uma notificação se alguém tirar uma captura de tela de uma mensagem que desaparece”.

As mensagens programadas como temporárias irão desaparecer dentro de 12 horas depois que forem enviadas e recebidas. No entanto, se a pessoa fechar a conversa, a mensagem também desaparece com antecedência.

Mais novidades estão em curso no Instagram

Outra novidade anunciada pelo Instagram foi a do botão “get a quote”. Em uma tradução livre, seria o mesmo que adicionar um botão “saber orçamento”. O recurso seria uma forma de configurar perguntas personalizadas entre clientes e fornecedores.



A novidade evidencia ainda mais o interesse do Instagram em se tornar uma plataforma com suporte para vendas. Aliás, em breve todos os produtos da Meta devem se integrar ainda mais. O objetivo é permitir que clientes tenham acesso direto com os produtos oferecidos pelas empresas por meio do WhatsApp, Facebook e Instagram. Os canais teriam meios para pulverizar ainda mais as novidades ao público-alvo de um negócio.

Novas atualizações devem ser anunciadas em breve em cada uma das plataformas. No entanto, é possível pensar que os produtos caminham para se integrarem cada vez mais.




Voltar ao topo

Deixe um comentário