scorecardresearch ghost pixel



Carregador ou celular? Entenda por que o aparelho não carrega direito

Existem algumas causas que podem gerar lentidão no carregamento do celular, inclusive o problema pode estar no carregador. Confira as principais delas neste artigo:



Você sente que o seu celular não está carregando tão rápido quanto deveria? Existem alguns problemas no carregador ou no próprio aparelho que podem ocasionar esse problema. Confira algumas das prováveis causas para a lentidão na hora de completar a bateria.

Veja também: Como proteger seus dados que estão gravados no celular

1 – Você pode estar usando o carregador errado

Caso tenha perdido o carregador original ou comprado um novo para usar, o problema da lentidão pode estar aí. A verdade é que apenas o carregador original do seu celular será o ideal para carregá-lo no tempo certo e da forma adequada. A corrente elétrica, os cabos e a construção do dispositivo podem influenciar bastante. Na dúvida, sempre procure encontrar alguma opção secundária desenvolvida pela própria marca do seu aparelho.

2 – Defeitos no cabo

Seria ótimo que os cabos dos carregadores forrem resistentes e duráveis para o resto da vida. Contudo, a realidade não é bem assim e os fios tem uma vida útil. Claro que se o carregador for bem cuidado e de boa qualidade, seu tempo de uso será ampliado. Mas se o celular não está carregando direito, pode ser que o problema esteja no fio. Experimento trocar o cabo.

3 – Entrada do carregador com defeito

A entrada do carregador no celular costuma ser aberta, o que possibilita o contato direto com água e sujeira. Danos ocasionados nessa região podem afetar a capacidade de carregamento do celular. Se este for o problema, tente fazer uma limpeza com ar ou leve para uma assistência técnica.

4 – Celular sobrecarregado

A tela do seu celular é o item que mais gasta bateria quando está ligada. Pode ser que algum app em segundo plano acione a luz do display o tempo todo. Isso fará com que o dispositivo carregue bem mais lentamente.

5 – Tempo de uso influência

Com o passar dos anos, o celular perde a sua eficiência original. Como qualquer máquina, os smartphones também envelhecem e podem simplesmente “morrer”. Um sinal de velhice do seu aparelho está justamente nos problemas de carregamento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário