scorecardresearch ghost pixel



Cavaleiro da Lua: entenda o que é o TDI de Steven

A nova série da Marvel, Cavaleiro da Lua, exibe um personagem principal que apresenta traços de Transtorno Dissociativo de Identidade (TDI). Entenda o que isso significa.



Uma das mais novas séries do universo de heróis da Marvel é Cavaleiro da Lusa, disponível no Disney +. A série surpreendeu os fãs com uma história envolvente, divertida e ao mesmo tempo muito intrigante, cheia de pontos altos. O personagem principal é Steven Grant, o qual compartilha o mesmo corpo com um mercenário chamado Marc Spector.

Veja também: Menos de 30: filmes da Netflix para mulheres jovens

Pois é, Steven seria uma pessoa que aparentemente apresenta um Transtorno Dissociativo de Identidade (TDI). Isso tem chamado muito a atenção dos fãs das histórias em quadrinhos e da produção Cavaleiro da Lua. Mas afinal, o que é TDI?

Entenda o que é o transtorno mostrado em Cavaleiro da Lua

O fenômeno da mente TDI também é conhecido como Transtorno de Personalidade Múltipla. Ele é caracterizado pela divisão de duas ou mais personalidades dentro de uma mesma pessoa, as quais revezam durante certo período. Ou seja, seria como se um indivíduo tivesse várias pessoas habitando em seu interior.

Embora pareça algo da ficção, a verdade é que o TDI não é exclusivo de Cavaleiro da Lua. O problema existe, mas é muito raro de acometer os seres humanos. Vale destacar que o TDI também foi representado no filme Fragmentado, que também tem a ver com uma série cinematográfica de super-heróis.

Os sintomas de distúrbios dissociativos incluem:

  • Depressão;
  • Ansiedade;
  • Pensamentos suicidas;
  • Apatia e desapego emocional;
  • Experiências extracorpóreas;
  • Perda de memória significativa.

Cavaleiro da Lua contou com psiquiatra nos bastidores

A Marvel contratou um psiquiatra, chamado Dr. Paul Puri, para trabalhar junto com os atores de Cavaleiro da Lua. O tema exige cuidado, pois trata-se de uma patologia psíquica grave e com várias implicações à qualidade de vida do paciente.

De acordo com os especialistas, o TDI surge para proteger a pessoa de situações traumáticas. Ele serve para evitar que o paciente entre em colapso mental. Sendo assim, o indivíduo cultiva várias personalidades para desligar a sua essência que sofreu com algum evento traumático.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário