scorecardresearch ghost pixel



Chá de alecrim ajuda a emagrecer? Descubra como funciona

Aprenda a fazer chá de alecrim em casa e descubra se essa bebida tem poderes para ajudar as pessoas a perderem peso. Afinal, sabemos que o alecrim funciona muito bem como diurético natural.



Todo mundo que está tentando perder peso, precisa investir em ingredientes extra e em uma alimentação diferenciada. Mais do que reduzir a quantidade de calorias, existem outros efeitos que contribuem para desinchar o corpo e eliminar gordura. Neste ponto, o chá de alecrim pode ser uma bebida bem interessante que ajuda a emagrecer.

Veja também: Aprenda a fazer chá de amendoim para tomar no frio

O que ocorre é que o alecrim é uma hortaliça que oferece efeito diurético. Assim, quem toma o chá a partir do vegetal, é capaz de eliminar vários líquidos corporais e desinchar o organismo.

Ele também oferece efeito que reduz os níveis de açúcar (glicose) do sangue e pode favorecer o trânsito gastrointestinal. Há especialistas que se referem à aceleração do metabolismo por meio de efeito termogênico do alecrim.

Como fazer chá de alecrim em casa?

Para fazer corretamente um bom chá de alecrim na sua casa, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 colher de sopa de folhas de alecrim secas ou desidratadas;
  • 3 cravos-da-índia;
  • 200 ml de água filtrada.

Modo de preparo do chá de alecrim:

A primeira coisa a fazer é levar a água para ferver. Quando começar a borbulhar acrescente todos os ingredientes de uma vez, espere 2 minutos e desligue o foco. Tampe a panela e deixe descansar por 10 minutos antes de coar o chá. Depois, basta tomar assim que o líquido ficar morno.

Embora seja um ótimo diurético natural, o mais indicado é buscar por orientação médica para obter os melhores resultados. Além disso, mulheres grávidas, lactantes ou pessoas com algum tipo de sensibilidade devem ter cautela ao alterar a dieta. Converse com especialistas em saúde para receber o tratamento adequado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário