scorecardresearch ghost pixel



Com este passo a passo você vai aprender a preparar o chocolate quente perfeito

O chocolate quente vai só leite e pó de chocolate, mas para deixar a bebida cremosa e densa, outros ingredientes são adicionados.



O inverno está cada vez mais próximo, em algumas cidades o clima já está congelante. Nesses dias de frio extremo, o melhor a se fazer é se agasalhar bem e consumir comidas e bebidas mais quentinhas, pois ajudam a diminuir a sensação de frio. E por falar em bebida, o chocolate quente é uma boa pedida para dar energia e esquentar o corpo. Sem falar no prazer que é beber essa delícia.

Veja também: Benefícios da água de coco: a opção em caixinha é saudável?

Geralmente, consumimos a bebida comercializada, embora para fazer o chocolate precisamos apenas de dois ingredientes, o chocolate e o leite, há outros ingredientes que enriquecem a bebida e, nem sempre é simples de preparar. 



Entretanto, se você adora a bebida e quer aproveitar para tomar nesses dias frios, sem precisar sair de casa, vamos explicar como preparar um chocolate caseiro.

Como preparar o chocolate quente: quais são os segredos?

Como dissemos anteriormente, o chocolate precisa unicamente de leite e pó de chocolate, mas para deixar a bebida cremosa e densa, é necessário acrescentar outros ingredientes e dedicar um tempo extra na sua preparação.

Para o sócio proprietário do Red Coffee, Haroldo Monteiro, para fazer um saboroso chocolate quente, não precisa de amido, pode ser usada gordura do creme de leite, porque é mais saborosa e não altera o sabor da bebida como o amido. É preciso usar um leite integral de boa qualidade, outras opções são o leite de aveia ou leite de arroz.

Outro cuidado essencial é escolher um chocolate de boa qualidade, idealmente acima de 70%, que não dificulta o preparo. Agora acompanhe o passo a passo da receita.



Receita de chocolate quente delicioso

Para o preparo os seguintes ingredientes são necessários:

  • 240 ml de leite – que pode ser integral ou leite de aveia
  • 4 colheres de sopa de creme de leite fresco ou de caixinha 
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó 70%
  • 1 pitada de canela em pó
  • Mel para adoçar 

Como fazer a bebida

Primeiro coloque todos os ingredientes no seu liquidificador e bata até que fique homogêneo. Em seguida, despeje o conteúdo em uma panela e leve ao fogo. Você deve mexer até que a bebida fique grossa.

O segredo para ficar cremoso, é bater usando um mixer. Então, depois basta aquecer o leite, mas mexendo até que a espuma se forme.

Outra forma é colocar em um pote tampado e chacoalhar bastante. Após pronto, basta colocar um pouco de canela e saborear seu chocolate quente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário