scorecardresearch ghost pixel



Como conseguir um empréstimo? Confira as possibilidades

Descubra quais são as modalidades de empréstimo mais comuns que estão disponíveis no mercado atualmente. Certamente, uma delas pode atender às suas necessidades.



Se você está em busca de um empréstimo bancário, saiba que dá para fazê-lo facilmente através da internet. Existem diversas modalidades e opções disponíveis no mercado; confira quais são as principais.

Veja também: Aposentadoria por tempo de contribuição do INSS: o que é e quem recebe?

Quais são os tipos de empréstimo que existem pela internet?

Os empréstimos, de fato, podem ser obtidos de forma simples e fácil através da internet. Se você possui as características que possibilitam a oferta de crédito, o processo para solicitar e conseguir o dinheiro é bem simples. No entanto, você precisa  escolher qual é a forma de empréstimo que vai pedir à instituição financeira.

1 – Empréstimo pessoal

A modalidade mais comum é a do empréstimo pessoal. Nela a instituição financeira apenas cede uma quantia de dinheiro, com pagamento dividido em parcelas, as quais variam entre 2 até 24 vezes, na maioria dos casos. O cliente deve apenas arcar com os juros ao final do processo.

2 – Consignado

O consignado é uma forma de empréstimo cujas parcelas são descontadas diretamente do pagamento do trabalhador. Ela também pode ser descontada na aposentadoria ou em algum benefício que o cidadão receba. A vantagem do empréstimo consignado está no fato de ser oferecido para pessoas que estão negativadas, ou seja, com o nome sujo na praça.

3 – Empréstimo com garantia

Da mesma forma que o consignado, nesta modalidade o cidadão consegue emprestar mesmo com o nome sujo. O que acontece é que algum bem é dado como garantia de pagamento. Você pode oferecer um carro, casa ou até mesmo o celular como garantia para conseguir alguma quantia no banco.

4 – Empréstimo no cartão de crédito

Por fim, temos o empréstimo no cartão de crédito. De forma simples, o que ocorre é que o limite do cartão é convertido em empréstimo. Para aderir a essa modalidade é preciso, portanto, possuir um cartão de crédito em qualquer instituição financeira.

5 – Empréstimo com FGTS

Recentemente, a Caixa Econômica Federal liberou diversos bancos para fornecerem dinheiro aos clientes como empréstimo que tem o FGTS como garantia. As parcelas do pagamento são descontadas diretamente no fundo do trabalhador.




Voltar ao topo

Deixe um comentário