scorecardresearch ghost pixel



5 dicas para conseguir deixar seu cachorro feliz

Descubra quais são os 5 truques essenciais para fazer seu cachorro feliz. Os animais também precisam de nossa atenção e ajuda para se sentirem melhor e satisfeitos no dia a dia.



Seu cachorro tem demonstrado irritação ou tristeza fora do comum? Ele está mais agressivo e sem paciência, parece até que ficou mais deprimido ou perdeu o ânimo das coisas? Calma, o problema pode estar em você. Isso não é uma acusação, mas é necessário ter alguns cuidados simples com os pets para que eles vivam tranquilos. Alguns cães podem possuir um temperamento mais irregular, ainda assim ficarão bem com algumas práticas diárias. Aprenda agora 5 truques para deixar o cachorro feliz.

Veja também: Pesquisa surpreende ao apontar melhor alimento para cachorros

Nem sempre é possível satisfazer as vontades do cão ou brincar todos os dias. Isso não quer dizer que seu animal viverá uma vida triste, inclusive há pets que quase não passeiam e vivem muito bem. O maior segredo está na atenção aliada a uma boa alimentação. Claro que o mínimo de atividade física é essencial para a saúde e deixará o cachorro feliz.



Melhores truques para deixar seu cachorro feliz

É importante deixar claro que seu cachorro não precisa de muito para se sentir feliz e amado. Ou seja, a tarefa de acalmar o cãozinho não é algo complexo, nem muito trabalhoso de se fazer. Bastam apenas algumas atitudes simples para transformar o ambiente.

O mais importante ao final dessas dicas é ter clareza sobre a importância das rotinas. Mesmo sendo dicas fáceis de seguir, é preciso que elas sejam postas em prática com frequência. Então, aprenda como fazer seu cachorro feliz:

1 – Socialização

É super saudável para o animal ter momentos ao ar livre, principalmente na presença de outros cães e animais. Faça caminhadas diárias ou com frequências semanais, pelo menos. Isso deixará o cão mais feliz, menos estressado e mais saudável. Aliás, existem raças que realmente precisam se exercitar, do contrário podem até se tornar agressivas. Além de tudo, é bom para você caminhar um pouco também.

2 – Preste mais atenção para fazer o cachorro feliz

Por mais que sua rotina seja atribulada e cheia de afazeres, separe um tempinho para desligar. Nessa hora, dê um pouco de atenção ao animal de estimação. Faça um cafuné, jogue uma bolinha, abrace, converse com ele etc. Algumas doses de atenção ao longo do dia farão muito bem e deixarão o cão mais feliz.

3 – Cuidado com a alimentação

Varie os petiscos algumas vezes. Compre ou prepare algo especial esporadicamente. O animal se animará ao experimentar um sabor diferente e algo mais inusitado. Além disso, pode ser uma ótima forma de recompensá-lo por atitudes corretas. Sempre que seu cão fizer algo positivo, reforce isso com um petisco ou brinquedo favorito.

4 – Ambiente

Dê um lugar adequado para o cão dormir e descansar, invista ou faça brinquedos interativos. Existem diversas dicas de brinquedos que ajudam o cão a matar o tédio e se entreter. Mais do que isso, as mudanças e adaptações na casa previnem a destruição de móveis e objetos.

5 – Ajuda médica para o cachorro feliz

Caso nada do que foi ensinado acima resolva a situação, ou caso ela piore, procure ajuda especializada. Leve seu pet a um veterinário, ele pode estar com dores ou com alguma doença que está afetando o seu humor.

 




Voltar ao topo

Deixe um comentário