scorecardresearch ghost pixel



Como deixar o celular mais rápido? Aprenda os truques

Aprenda hoje mesmo como você pode fazer para deixar o celular mais rápido. As dicas valem para todos os aparelhos, independentemente de qual é a marca ou sistema operacional.



O seu celular não está tão eficiente como ele era quando você o comprou? Existem alguns macetes que podem te ajudar a deixar o celular mais rápido e esperto para o uso no cotidiano.

Veja também: Conheça 3 novidades do WhatsApp que estão por vir

Primeiramente, vale destacar que com o passar dos anos, é natural que os aparelhos percam um pouco de sua eficiência. Se esta é a sua situação, os truques ensinados logo abaixo são ainda mais importantes. Eles vão garantir um celular mais rápido, mesmo que ele esteja velhinho.

Melhores truque para deixar o celular mais rápido

Exclua o que não usa

Não dá para chamar isso exatamente de um truque, já que parece ser uma atitude bem óbvia. Se o seu celular está com o armazenamento no limite e apresenta lentidão, o mais indicado é aliviar a “carga”. Isso acontece excluindo aplicativos que você não utiliza mais, além de se livrar de fotos, vídeos e mídias que estão apenas ocupando espaço.

Faça os backups para deixar o celular mais rápido

Aqui, a dica é fazer backup a cada 2 meses, pelo menos. Isso faz com que diversos itens sejam eliminados de vez da memória do celular. Com isso, o smartphone vai ficar mais leve e rápido.

Atualize os apps

Pode parecer contraditório baixar atualizações de apps para manter o celular mais leve. Porém, a verdade é justamente o oposto disso. Os programas e aplicativos são atualizados constantemente para otimizar o uso desses softwares em seu aparelho. Manter os arquivos atualizados deixará seu telefone mais rápido.

Cuidado com os dados

Procure nas configurações do seu celular como desativar os dados em segundo plano. Isso quer dizer que você deve desabilitar os aplicativos para enviar notificações mesmo quando não estão abertos. Vários programas continuam funcionando em segundo plano. Isso gasta mais bateria e deixa o aparelho bem mais lento e sobrecarregado.

Android ou iOS sempre atualizado

Da mesma forma que a atualização de apps deve ser constante, a do sistema operacional também. Se você usa Android ou iOS não importa, o que vale é manter o programa atualizado. Assim, você garante o celular mais leve e com erros e falhas corrigidos.

Limpe o cache para deixar o celular mais rápido

Todo tipo de arquivo temporário, inclusive de mídias que foram excluídas, ficam armazenados por certo tempo. Esses dados são chamados de cache e você deve limpar com frequência. Isso libera espaço e melhora o funcionamento do dispositivo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário